Atlético
None

ATLÉTICO

Pierre se inspira no início de carreira como armador para tentar recuperar titularidade

Marcador implacável, volante quer recuperar qualidade ofensiva no Atlético

postado em 25/01/2015 08:02 / atualizado em 24/01/2015 18:40

Bruno Cantini/Atlético
Retornar às origens pode recolocar Pierre com mais força na briga pela titularidade do Atlético em 2015. O volante se caracterizou pela força de marcação desde que chegou ao clube, em 2011. Agora, Levir Culpi tende a priorizar jogadores que demonstram afinidade com a criação de jogadas para a titularidade do setor, como Leandro Donizete e Rafael Carioca.

Curiosamente, Pierre ganhou destaque no Ituano no início dos anos 2000 como armador. Foi atuando mais ofensivamente que ele participou do título paulista de 2002, por exemplo. Com a evolução da carreira, o meia virou volante de sucesso em Palmeiras e Atlético.

“Existe a característica do atleta. Sempre me destaquei onde passei pela marcação forte e pela qualidade do passe”, recorda Pierre.

Sem demonstrar acomodação com a reserva, ele destaca que é importante aprimorar qualidades para aumentar a dor de cabeça de Levir Culpi: “Acho que nunca é demais melhorar. Temos que buscar aprimorar, coisas novas. O futebol não para no tempo, evolui. Em relação a capacidade, tenho sim. Não é à toa que você consegue fazer 169 jogos e conquistar o que conquistei jogando. Tenho capacidade e tenho trabalhado sim”.

Pierre chegou ao Galo por indicação de Cuca em 2011, por empréstimo. No ano seguinte, a diretoria alvinegra o manteve no clube em uma troca por Daniel Carvalho. A partir daí, ele marcou seu nome na história do clube com os recentes títulos da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

A expectativa é de que 2015 seja outro ano positivo para o jogador e o clube: “A base foi mantida. São jogadores que se conhecem há um bom tempo. A parte de entrosamento, a gente larga na frente. Tem tudo para ser um ano promissor. Aproveitando a pré-temporada que é a sustentação para o ano com tantos campeonatos. Esperamos que 2015 seja de muitas conquistas”.

ANTONIO COSTA/GAZETA DO POVO

Tags: ituano armador volante carioca rafael donizete leandro pierre galo atlético