Atlético
None

ATLÉTICO

Rejeitada por torcedores, 'era Autuori' deixou herança positiva para lateral-direito do Atlético

Marcos Rocha aponta técnico como um dos responsáveis por evolução defensiva

postado em 29/01/2015 08:37 / atualizado em 29/01/2015 18:55

Bruno Cantini/ Atlético

Para torcedores do Atlético, a passagem de Paulo Autuori pelo clube é para ser esquecida. Mas, para Marcos Rocha, ela deixou uma herança positiva.

Segundo o lateral-direito, que tinha o apoio ao ataque como característica mais forte, o ex-treinador do time foi um dos responsáveis por sua evolução como defensor. Durante os quatro meses da ‘era Autuori’, Marcos Rocha, assim como todo o time, teve uma postura mais cautelosa.

Apesar dos questionamentos da torcida quanto ao estilo de jogo do time, o lateral aproveitou para crescer no aspecto defesa e se tornar um atleta mais equilibrado taticamente. No Campeonato Brasileiro passado, ele foi o líder da equipe em desarmes: 90, de acordo com o Footstats.

“O Paulo (Autuori) teve um fator importante na passagem no Galo, conversou comigo, me orientou bastante na parte defensiva. Eu consegui assimilar alguns detalhes. Comecei também a me observar mais, procurando fazer melhor na parte defensiva. Graças a Deus, essa combinação das minhas observações e dos conselhos dos treinadores, consegui levar para dentro de campo para fazer meu melhor ofensivamente e defensivamente”, disse Marcos Rocha.

Com a demissão de Autuori e a chegada de Levir Culpi, o Atlético recuperou a postura ofensiva. A confiança da torcida também foi recuperada. O resultado foi a inédita conquista da Copa do Brasil em cima do arquirrival Cruzeiro.

“Ele (Levir Culpi) chegou balançando, batendo de frente com os principais jogadores do Atlético. Ficamos um pouco assustados, mas foi válido, mexeu com o brio dos atletas. A partir do momento em que a equipe voltou a jogar da maneira que jogava com o Cuca, aguerrida, indo para cima, ele ganhou a nossa confiança, do torcedor, porque com o Paulo Autuori acabamos fugindo um pouco da nossa característica do time”, ressaltou Marcos Rocha.

Tags: autuori defesa lateral galo atlético interiormg marcos rocha