Atlético
None

ATLÉTICO

Luan destaca evolução tática e se vê mais maduro desde que chegou ao Atlético

Meia-atacante diz que saída de Tardelli aumenta sua responsabilidade

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De 2013 a 2015, Luan mudou seu status dentro do Atlético. Deixou de ser “talismã” para virar protagonista. A transformação se deu por conta de uma evolução dentro e fora de campo.

O meia-atacante acredita que passou a ter uma maior consciência tática desde que chegou ao Galo. Além disso, está mais maduro e menos ansioso. “Aquilo que o professor pede para eu fazer, eu faço. Taticamente melhorei muito. Eu jogava mais à vontade nos clubes anteriores, mais ao estilo Tardelli, buscando a bola, armando jogo. Quando você chega em uma equipe grande, o professor pede para ser mais tático. Isso é muito bom para a carreira do jogador”, ressalta.

“Estou mais tranquilo, sem passar mal durante as partidas. Mais tranquilo para mostrar meu futebol”, complementa.

Toda a evolução de Luan poderá ser útil para o time alvinegro nesta temporada, com a venda de Diego Tardelli ao Shandong Luneng, da China. Sem medo da responsabilidade, Luan está mais compenetrado nos treinamentos para continuar agradando o torcedor e brigando por títulos.

O meia-atacante até destaca que ele e seu amigo Dátolo estão mais sérios na Cidade do Galo, sem tantas brincadeiras entre si, para focar no trabalho:

“Estamos focados. Ultimamente, vocês não viram a gente junto. Deixamos a brincadeira um pouco de lado. Estamos focados na pré-temporada. Sabemos da responsabilidade que temos no Atlético. Como o Tardelli saiu, saíram outros jogadores, a responsabilidade aumentou. O torcedor que ver o time vitorioso, paramos um pouco de brincadeira e estamos focados no objetivo que é ganhar títulos”.

Tags: atlético galo interiormg luan tardelli dátolo