Atlético
None

ATLÉTICO

Galo usa força máxima na estreia do Mineiro em 'ensaio' que vale para a Copa Libertadores

Levir Culpi pretende mesclar equipe durante o Estadual de 2015

postado em 01/02/2015 08:00 / atualizado em 01/02/2015 08:52

Flickr/Atlético

O Campeonato Mineiro começa neste domingo e o Atlético levará a campo o que tem de melhor. O técnico Levir Culpi orientou o último treino no CT com força máxima. O torcedor que for ao Independência verá o time titular com apenas uma modificação em relação à equipe que conquistou a Copa do Brasil no ano passado.

O argentino Lucas Pratto é a cara nova entre os 11 do Atlético. Ele herdou a vaga de Diego Tardelli, negociado com o futebol chinês. A prioridade do clube no primeiro semestre é a Copa Libertadores, mas o Estadual também merece atenção, na avaliação de Levir.

“Campeonato regional é interessante, vejo mais como mercado de trabalho. Porque você sabe que a grande maioria dos profissionais disputa somente o regional. A minoria é que vai até o final do ano. Temos que respeitar e procurar melhorar. É interessante manter também a rivalidade regional”, disse o treinador.

Durante o treino de sexta, Dátolo e Douglas Santos sofreram problemas de ordem médica, mas os dois participaram normalmente da atividade de sábado e foram confirmados.

Os planos de Levir passam pela utilização de dois times, o principal no torneio continental e outro no Mineiro. Mas, para a estreia, o técnico usará suas principais peças. A equipe que começa a partida contra o Tupi deve ser a mesma que estreará na Libertadores no dia 18 de fevereiro, contra o Colo Colo, em Santiago.

A manutenção da base é justamente a aposta de Levir para colocar o Galo, em tese, como favorito ao título. “Teoricamente, sim. Você passa uma base para outro ano, com final de ano legal. A lógica mostra que você vai ter uma tendência a melhorar. O time que se desfaz, que muda muito, sempre pena mais. Na prática, pode acontecer o contrário, porque a gente muda rapidamente de rumo no futebol brasileiro”, completou.

Atlético x Tupi

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Tupi
Gonçalves; Paulo Roberto, Sílvio, Maílson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Ulisses, Marco Goiano, Danilo; Daniel Morais.
Técnico: Felipe Surian

Estádio: Independência, às 17h
Data: 01/02/2015
Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/FMF)

Tags: interiormg estreia tupi mineiro atlético