Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Com três gols de Morelo, Santa Fe supera Colo-Colo e lidera grupo do Galo na Libertadores

Time colombiano faz 3 a 1 em Bogotá e mantém 100% de aproveitamento

postado em 27/02/2015 00:43 / atualizado em 27/02/2015 00:47

AFP PHOTO/Luis Acosta
Com três gols de um inspirado Wilson Morelo, o Independiente Santa Fe-COL conquistou sua segunda vitória no Grupo 1 da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, e passou a ocupar o primeiro posto da chave. Jogando diante de sua torcida, no El Campín, em Bogotá, o Rojo Capitalino teve uma ótima apresentação e bateu o Colo-Colo-CHI por 3 a 1.

A vitória deixou o Santa Fe com seis pontos conquistados, com 100% de aproveitamento no Grupo 1 da Libertadores, liderando a chave de maneira isolada. O Colo-Colo é o segundo, com três pontos, mesma pontuação do Atlas-MEX, que é o terceiro. O Atlético-MG é o lanterna, ainda sem pontuar na competição.

Buscando aumentar a diferença para as outras equipes do grupo, o Santa Fe recebe o Atlético-MG no dia 18 de março, às 22 horas (de Brasília), no El Campín, em Bogotá. Querendo a recuperação, o Colo-Colo sediará o duelo contra o Atlas-MEX, no Monumental, em Santiago, na próxima quarta-feira.

O jogo

O placar do El Campín só mudou após 35 minutos de bola rolando no primeiro tempo do duelo. Com um belo passe de Omar Pérez, Wilson Morelo dominou a bola, e definiu com classe diante da saída do goleiro Villar para fazer o primeiro gol do Independiente Santa Fe.

Perto do final do primeiro tempo, Wilson Morelo mostrou novamente que sua pontaria estava afiada. Após uma confusão entre os zagueiros do Colo-Colo, o atacante ficou livre, passou pelos defensores e pelo goleiro e rematou. A bola bateu no peito de Vilches, e no rebote, o jogador do Santa Fe confirmou para o fundo das redes.

Após cinco minutos de ação no segundo tempo, o Colo-Colo diminuiu. Valdés fez jogada individual, acabou derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança da penalidade máxima, Suazo converteu com uma bela definição, não dando chances para o goleiro Zapata.

Wilson Morelo continuou imparável e fez o seu terceiro gol na noite. Aos 21 minutos, o atacante encontrou Pérez, que devolveu a bola ao companheiro, e o jogador chutou colocado e marcou o terceiro tento da representação de Bogotá.

Pouco após anotar o terceiro tento, o Independiente Santa Fe sofreu a perda de Sebastián Salazar e teve que atuar com 10 jogadores. O meio-campista da equipe colombiana cometeu uma falta, recebeu o segundo amarelo e teve que deixar o campo de jogo. Apesar do inferioridade númerica, o time colombiano conseguiu segurar o resultado e conquistar sua segunda vitória na competição.

Tags: libertadores colo colo santa fe