Atlético
None

ATLÉTICO

Victor prega calma para Atlético superar má fase e diz que jogadores estão aprendendo com erros

Goleiro acredita que equipe voltará ao caminho das vitórias caso trabalhe com cautela

postado em 28/02/2015 16:47 / atualizado em 28/02/2015 17:40

Juarez Rodrigues/EM
Um dos mais experientes do elenco do Atlético, o goleiro Victor admite pressão para sair da fase ruim que fez o time perder três partidas seguidas na temporada e recomenda tranquilidade aos colegas. Segundo o camisa 1, todos os componentes do grupo alvinegro têm condições de render melhor. Ele espera o retorno do sucesso já no jogo deste domingo, contra o Guarani, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

"A gente sabe da necessidade da vitória, ainda mais jogado em casa. Nos últimos jogos a gente não teve um bom desempenho. É um jogo parta nos reabilitarmos”, diz Victor. "Houve um desajuste, é evidente. Mas não podemos achar que está tudo errado, apontar culpados. Todos podem render mais. A melhor fórmula para voltar a vencer é trabalhar e ter a consciência de que pode evoluir”, acrescenta.

O Galo perdeu na estreia da Libertadores para o Colo Colo, por 2 a 0. Também caiu diante do América, pelo Campeonato Mineiro (2 a 1), e Atlas-MEX, na competição continental (1 a 0). Victor procura tirar lições positivas de situações adversas. Segundo ele, os tropeços evidenciam os erros da equipe e dão um caminho do que pode ser melhorado.

"À vezes, as vitórias escondem alguns erros. Nas derrotas, os erros evidenciam. Não que a gente queira perder, mas as derrotas podem ter papel importante se sentido de crescimento, para que a gente possa colocar os pés no chão. Todos têm consciência disso, todos querem melhorar. Derrota nunca é bem-vinda, mas temos que tirar aprendizado para evoluir”, afirma o arqueiro.

O Atlético iniciou a rodada na terceira posição do Estadual, com nove pontos. Sobre o jogo contra o Guarani, no Independência, Victor diz que a equipe conhece todos os caminhos para superar uma possível retranca adversária. "“O Guarani, como toda equipe que joga Campeonato Mineiro, contra os grandes de Belo Horizonte, joga a vida, nos erros do adversário e nos contra-ataques. Sabemos como lidar com isso", finaliza o goleiro.

Tags: interiormg goleiro fase tranquilidade calma victor atlético galo