Atlético
None

ATLÉTICO

Dodô realiza sonho de criança e se prepara para cumprir função de Diego Tardelli em campo

Revelação do Galo deve ser titular no clássico deste domingo pelo Estadual

postado em 06/03/2015 14:31 / atualizado em 06/03/2015 21:24

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Aos 20 anos, Dodô está muito perto de realizar um sonho de criança: jogar um clássico contra o Cruzeiro como profissional do Atlético. Ele deve ser titular neste domingo, pelo Campeonato Mineiro.

“Desde criança sempre esperei por disputar um clássico no profissional. É um sonho que se realiza. Vou ficar feliz por ajudar o Atlético. A gente pensa nisso antes de dormir.”

Morador de Lagoa Santa, na Grande BH, Dodô conhece bem a rivalidade entre Galo e Raposa. “A maioria dos amigos é atleticana, mas tenho amigos cruzeirenses. Já me zoaram, mas de forma sadia, porque cada um torce para seu time.”

Essa rivalidade já foi vivenciada nas categorias de base. “Sempre joguei o clássico desde crianças. É um jogo especial. Já fui para jogos contra o Cruzeiro e não entrei em nenhum. Espero que esse seja especial.”

Como o Cruzeiro é o mandante, o Mineirão terá maioria celeste. Nada que intimide Dodô. “É tranquilo. Meu primeiro jogo foi no Pacaembu, com maioria da torcida do Palmeiras. Já me acostumei jogar com torcida contra. É bom jogar diante da nossa torcida, mas não vejo problema de jogar na casa do rival. Que seja um clássico da paz, isso é o mais importante.”

Em campo, Dodô se prepara para fazer a função que era exercida por Diego Tardelli na temporada passada, com liberdade de movimentação pelo meio, pontas e ainda como falso ‘9’.

“Quando o Tardelli estava aqui, eu o observava, porque futuramente poderia fazer isso. Procuro jogar solto, fazer tabelas, ir para cima, buscar bolas, achar o companheiro e chegar à frente para fazer gol. Via o que Tardelli fazia de positivo para tentar fazer igual. É uma posição que gosto de jogar, pois atuo solto. Estou querendo sempre aprimorar nessa função. Gosto de jogar assim.”

Tags: atlético galo dodo classico interiormg