Atlético
None

ATLÉTICO

Após treino fechado, Levir confirma veto de Dátolo e Pratto fora do clássico contra o Cruzeiro

Com dores na coxa direita, armador foi vetado pelos médicos do Atlético. Atacante, por sua vez, está recuperado de contusão muscular, mas ficará fora por precaução

postado em 06/03/2015 18:22 / atualizado em 06/03/2015 18:30

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Dátolo está fora do clássico deste domingo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O meia argentino, poupado no jogo passado do Atlético, sentiu dores na coxa direita durante o treino de quinta-feira e foi vetado após reavaliação nesta sexta.

“O Dátolo está fora. Não vamos contar com ele para esse jogo. Vamos fazer com ele uma imagem (exame), não é nada grave. Mas não dá para jogar o clássico com um atleta que não está 100%. Neste caso é melhor segurar um pouco mais. Ele vai estar pronto para os outros jogos”, disse o técnico Levir Culpi.

O treinador não liberou a entrada da imprensa em boa parte do treino desta sexta-feira na Cidade do Galo. Quando os jornalistas tiveram acesso ao campo, os jogadores faziam um recreativo.

Na atividade de quinta-feira, quando Dátolo deixou o gramado, Levir optou pela entrada do atacante Cesinha, que completou o quarteto ofensivo com Luan, Carlos e Dodô. Outras opções seriam os meias Cárdenas e Maicosuel.

Segundo Levir, Cárdenas ainda não está pronto para começar uma partida: “Não estamos ainda definidos. Não temos uma ideia completa do Cárdenas. Está chegando, se adaptando, vem de outro país, outra situação. Tem qualidade técnica acima da média e vamos utilizar o potencial dele da melhor maneira possível. O Atlético tem uma, duas maneiras de jogar e queremos que ele entre nela. Neste momento, não tem condições de começar jogando ainda.”

A volta à equipe do atacante argentino Lucas Pratto, recuperado de contusão muscular, é tratada com precaução pela comissão técnica para evitar a recidiva (retorno da lesão). Com isso, Pratto também está fora do clássico.

O time para encarar o Cruzeiro deve ser: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dodô; Cesinha (Maicosuel) e Carlos.

O clássico deste domingo no Mineirão começa às 16h e vale a liderança do Campeonato Mineiro.

Tags: pratto dátolo atlético escalação interiormg Levir Culpi