Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético se inspira em glórias recentes para superar dificuldades diante do Cruzeiro

Time alvinegro espera vencer rival mesmo sem as presenças de atletas importantes

postado em 06/03/2015 19:21 / atualizado em 06/03/2015 19:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Atlético se inspira em glórias recentes para superar a perda de jogadores importantes e vencer o Cruzeiro no clássico de domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A conquista da Copa do Brasil de 2014 é citada como exemplo pelo técnico Levir Culpi, que vê o time mais forte diante de situações embaraçosas.

“É um bom indício. Quando as coisas estão difíceis para o Atlético, a gente consegue. Diante desse espírito, estamos otimistas, apesar das dificuldades”, declara o treinador.

No ano passado, o Galo esteve duas vezes bem próximo de ser eliminado da Copa do Brasil. Tanto nas quartas quanto nas semifinais, o time alvinegro teve de inverter placares contra Corinthians e Flamengo. Depois de derrotas por 2 a 0 nos jogos de ida, o Atlético venceu os adversários na volta, por 4 a 1. Na decisão, triunfos por 2 a 0 e 1 a 0 sobre o arquirrival Cruzeiro.

Até a Libertadores de 2013 se encaixa na situação. O Galo eliminou o Tijuana nas quartas de final graças a uma defesa de pênalti de Victor aos 47min do segundo tempo e superou Newell's Old Boys e Olimpia no caminho rumo ao troféu.

Nas vésperas de enfrentar o Cruzeiro, o Atlético perdeu o meia Dátolo por lesão e optou por não relacionar Lucas Pratto, recém-recuperado de estiramento muscular. A equipe já estava desfalcada do lateral-direito Marcos Rocha, do lateral-esquerdo Pedro Botelho, do zagueiro Leonardo Silva e dos atacantes Guilherme e Jô.

Confiante no time, Levir ainda diz que uma vitória sobre o clube celeste pode elevar o moral do clube até mesmo para se recuperar na Copa Libertadores e deixar a lanterna do Grupo 1. “Aqui no Brasil somos assim. Uma vitória transforma um time. Uma derrota também. Somos bipolares nesse aspecto”.

Tags: cruzeiro atlético desfalques jogadores clássico dificuldades interiormg