Atlético
None

ATLÉTICO

Agente de Guilherme não vê 'abismo' entre as partes e crê em renovação do jogador com o Galo

Contrato do meia se encerra no dia 25 de março e situação não pode ser protelada

postado em 17/03/2015 16:50 / atualizado em 17/03/2015 16:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Guilherme fica ou vai? A dúvida circula o Atlético desde o fim do ano passado, quando o jogador entrou no período em que a legislação permite a assinatura de pré-contrato com qualquer clube. O vínculo com o Galo se encerra no dia 25 de março. O estafe do armador nega que ele já tenha se acertado com outra equipe.

A diferença entre o que é pedido pelo meia e o que o Alvinegro se dispõe a pagar não é um “abismo”, de acordo com o representante do jogador. Para Sérgio Soares, o bom senso na hora de ceder precisa ser levado em conta por ambos.

“Isso é a vida, em qualquer situação. Não posso falar em valores, mas posso dizer que a diferença não é grande. Numa negociação as duas partes têm que ceder”, disse ao Superesportes.

A reportagem apurou que, na semana passada, Guilherme se encontrou com o atual presidente Daniel Nepomuceno e o antecessor Alexandre Kalil em um restaurante da capital mineira.

O agente ainda crê numa extensão contratual e garante que o interesse do armador é em continuar na Cidade do Galo, embora haja outras propostas.

“O interesse dele, a priori, é continuar no clube. Vamos tentar esgotar todas as possibilidades primeiro. Como empresário, eu acredito que a renovação aconteça. O presidente retorna no final da semana e depois vamos conversar”, completou.

Despedida ou prova de recuperação?


Fora do departamento médico e entregue à preparação física, Guilherme corre contra o tempo para ter condições de jogar no domingo, diante do Tombense. A presença do jogador em campo pode ser uma despedida, caso ele não renove seu vínculo, ou a prova de que está totalmente recuperado da lesão muscular.

O médico Rodrigo Lasmar comentou a situação do camisa 10. “Está evoluindo, entregue agora à preparação física. Para domingo, vamos ver a condição física dele, vai depender também do Levir”, avaliou.

O agente de Guilherme disse que o foco do meia é estar 100% para o jogo do dia 22, a três dias do fim de seu vínculo. “É uma coisa desgastante. A cabeça do Guilherme está voltada em se recuperar. Ele quer jogar uma partida antes do fim do contrato.”

O presidente Daniel Nepomuceno confirmou, antes do embarque da delegação para a Colômbia, que se reunirá com o estafe do jogador para pôr um fim à incerteza sobre o futuro de Guilherme.

Tags: atlético guilherme galo renovacao contrato