Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme comemora renovação e relembra jogos marcantes pelo Galo: 'Momentos de glória'

Meia-atacante estendeu vínculo com o Atlético até dezembro de 2015

postado em 24/03/2015 11:13 / atualizado em 24/03/2015 19:40

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Após renovar contrato com o Atlético, na noite dessa segunda-feira, Guilherme se pronunciou a respeito do novo vínculo com o clube. Nesta terça, em nota oficial divulgada via assessoria de imprensa, o meia-atacante falou sobre ‘dias de glória e de luta’ na trajetória pelo Alvinegro. Comemorando o acerto, o jogador destacou que ainda possui motivações para escrever novos capítulos em sua história no Galo.

“Hoje, estou vivendo um dos dias mais importantes da minha carreira. Minha história foi marcada por dias de glória, porém sempre acompanhada de dias de luta, o que fez a vontade de escrever novos capítulos prevalecer”, escreveu.

Guilherme fez questão de relembrar os momentos marcantes que viveu nas conquistas recentes do Atlético. Ele citou  a participação decisiva em jogos contra o Newell’s Old Boys e Corinthians, pela Copa Libertadores de 2013 e Copa do Brasil do ano passado, respectivamente.

“Considero esta data como um novo momento de glória, parecido com aquele 10 de julho de 2013, quando os refletores do estádio se reacenderam para mim. Ou no dia 25 do mesmo mês, quando todos os que estavam no Mineirão foram ao limite físico e emocional e viram que tudo vale a pena. Ou ainda, no dia 15 de outubro de 2014, quando o sentimento de acreditar foi colocado à prova máxima”, frisou.

Em entrevista à TV Galo, Guilherme comentou a felicidade com a prorrogação do contrato com o clube.


O contrato de Guilherme com o Atlético venceria nesta quarta-feira, 25 de março, data do aniversário de 107 anos do clube. Uma reunião com os representantes do atleta, os irmãos Ivan e Sérgio Suárez, selou o acerto até dezembro de 2015. As negociações vinham desde a reta final da temporada passada, mas um acordo entre as partes interessadas parecia distante. Durante esse período, o meia-atacante chegou a ser especulado no Santos, mas o interesse da diretoria e do técnico Levir Culpi pesaram a favor da permanência do armador.

Guilherme ficou marcado também pelo histórico de contusões no Galo. Em quatro anos vestindo a camisa alvinegra, ele sofreu 15 lesões – foram 460 dias no departamento médico nesse período.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela assessoria de imprensa de Guilherme:

Hoje, estou vivendo um dos dias mais importantes da minha carreira. Minha história foi marcada por dias de glória, porém sempre acompanhada de dias de luta, o que fez a vontade de escrever novos capítulos prevalecer.

São, quase completos, quatro anos de recomeços e muita persistência no dia a dia, em que, às vezes, tinha um roteiro ingrato para o atleta. Houve momentos que não foram captados por olhares alheios e nem iluminados pelos "refletores da mídia". Em instantes assim, somente você é capaz de ter conhecimento de todo o contexto e, diante dele, tomar a decisão de acreditar ou não que a determinação vale a pena. Mas eu acreditei. Mesmo após dez, doze, quinze vezes, como queiram, eu não deixei de acreditar que a sensação de vencer novamente compensa todo o esforço.

Considero esta data como um novo momento de glória, parecido com aquele 10 de julho de 2013, quando os refletores do estádio se reacenderam para mim. Ou no dia 25 do mesmo mês, quando todos os que estavam no Mineirão foram ao limite físico e emocional e viram que tudo vale a pena. Ou ainda, no dia 15 de outubro de 2014, quando o sentimento de acreditar foi colocado à prova máxima.

Fico feliz de receber a oportunidade de prolongar esta história e, quem sabe, transformar toda luta em mais glórias para o Atlético nesta temporada. Eu vejo a renovação desta trajetória como um gol marcante com a camisa do Galo, pois, desde o início, o 'acreditar' foi uma palavra diária na minha rotina. Afinal, sempre acreditei que eu superaria cada novo obstáculo e que os bons momentos podem falar mais alto no mundo do futebol

Tags: guilherme atlético mineiro libertadores futnacional seriea