Atlético
None

ATLÉTICO

Galo reconhece dívidas com clubes e mira venda de jogador no meio do ano para acertar contas

Atlético espera aliviar a situação financeira após reabertura da janela

postado em 28/03/2015 09:00 / atualizado em 28/03/2015 19:51

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Atlético tem sofrido cobranças de outros clubes por causa de dívidas na aquisição de jogadores. O Galo reconhece que tem as pendências, mas crê que uma venda na janela europeia do meio do ano seja suficiente para colocar as contas em dia. O lateral-direito Marcos Rocha é um dos mais valorizados no elenco.

Al Gharafa (Tardelli - que já deixou o clube), Grêmio (Victor), Coritiba, (Leonardo) Atlético Sorocaba (Luan) e Udinese (Maicosuel) estão entre os credores, mas a situação de cada clube tem parâmetros diferentes. Os árabes têm a maior quantia a receber e a ação tramita na Fifa.

Muitas dessas dívidas surgiram com o bloqueio das contas do Galo logo após a venda de Bernard ao Shakhtar, por quase R$ 80 milhões, por conta de dívidas tributárias. Um acordo foi fechado com a União, mas o clube não recuperou o dinheiro da negociação.

A última grande venda do Atlético foi a de Diego Tardelli. Mas, na ocasião, o clube optou em acertar o pagamento dos jogadores e funcionários da Cidade do Galo. A estratégia foi justamente ganhar tempo para uma futura negociação, que pode permitir o fim das dívidas com outros clubes.

Entre os trunfos para colocar a casa em ordem o Atlético também conta com os direitos de transmissão, que ainda não foram pagos.