Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Confronto centenário vale vaga para o Atlético e vida ou morte para o Villa Nova no Estadual

Rivais mais antigos de Minas se enfrentam neste domingo no Independência

postado em 29/03/2015 08:01 / atualizado em 28/03/2015 18:30

Bruno Cantini/ Atlético

São quase 103 anos de história. Atlético e Villa Nova escrevem mais um capítulo do confronto mais antigo de Minas Gerais neste domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O jogo vale a classificação às semifinais para o Galo, que soma 19 pontos, na terceira colocação. Um empate assegura a vaga à equipe.

Já o Leão do Bonfim joga para se manter com chances de avançar ao mata-mata. Com 13 pontos, o time precisa vencer o Alvinegro e ainda torcer por um empate entre Tombense e América, em Tombos. Na última rodada, o Villa tem de derrotar a Caldense, em Nova Lima, e contar com tropeços dos concorrentes.

O Atlético, além de mirar a vitória para lutar pela liderança da fase, aproveita a partida deste domingo, e contra o Boa, no próximo fim de semana, para melhorar o padrão de jogo visando ao confronto com o Santa Fe, dia 9, em Belo Horizonte, pela Libertadores.

“Temos dois jogos pelo Regional e vida ou morte contra o Santa Fe. A gente quer ganhar um padrão legal nesses dois jogos do Estadual”, disse Levir Culpi. “Vamos jogar 100% em cima do Villa, do Boa e do Santa Fe. É empenho máximo. Não tem ninguém se poupando. Temos que ganhar ritmo e confiança”, acrescentou.

Para encarar o Villa Nova, o treinador optou por uma improvisação na equipe. Sem Douglas Santos, que está na Seleção Olímpica, e com Emerson Conceição à disposição, Levir preferiu escalar Patric, lateral-direito, na esquerda.

Emerson Conceição é alvo de vaias da torcida desde a temporada passada. “Se tem uma coisa que deixa o cara para baixo é entrar em campo com a camisa do Atlético e a torcida vaiar”, explicou Levir. “O Patric, tem boa passagem, ritmo melhor, aceitação melhor que o Emerson, e juntei as duas coisas”, completou.

Marca histórica


O Villa Nova vai alcançar uma marca história neste domingo. O Leão do Bonfim vai chegar ao jogo de número três mil na história. Até hoje foram 1.204 vitórias, 765 empates e 990 derrotas. O time marcou 4.743 gols e sofreu 3.905.

Atlético x Villa Nova

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cárdenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Villa Nova
Dionathan; Edvan, Danilo Costa, Cleyton e Toledo; João Paulo, Michel Eloi, Dodô e Gabriel Davis; Diego Clementino e Rafael Gomes. Técnico: Wellington Fajardo

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: Domingo, 29 de março, às 16h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Tags: atlético galo estadual interiormg villa nova