Atlético
None

ATLÉTICO

Carlos encerra jejum, mas Levir Culpi cobra evolução técnica do atacante do Atlético

Depois de mais de dois meses, atacante volta a marcar com a camisa do Atlético

postado em 29/03/2015 19:28 / atualizado em 29/03/2015 20:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Foram mais de dois meses de jejum, encerrado neste domingo com dois gols na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Villa Nova. Carlos, que não marcava desde o triunfo por 4 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, em amistoso de pré-temporada, no final de janeiro, recebeu elogios, mas também cobranças.

O técnico Levir Culpi espera que o atacante evolua tecnicamente: “Ele pode desenvolver o lado técnico, porque tecnicamente está errando ainda nas finalizações. Na parte tática, a penetração, as oportunidades de gol sempre são duas ou três por jogo. Se ele tiver um pouco de consciência técnica, ele pode aumentar o número de gols”. Em 49 partidas pelo Atlético, Carlos tem 11 gols marcados.

Levir prega cuidados especiais ao jovem jogador, de apenas 19 anos: “A gente tem que ter um cuidado especial com ele, é muito jovem, mas já é titular do Atlético, carrega uma responsabilidade de resolver na frente. A verdade é que ele não estava conseguindo. Um atleta nessa idade, o gol, uma vitória, um reconhecimento pode ajudar muito na parte psicológica. Ele tem que dar uma melhorada nessa parte, saber da responsabilidade que ele tem e receber apoio.”

Companheiro de Carlos, Marcos Rocha acredita que o atacante precisa aproveitar as chances, como fez na vitória sobre o Villa, para vencer a concorrência pela vaga.

“É um jogador que sabe que a concorrência para ele é grande, com Maicosuel, Dodô. Ele tem que aproveitar esse momento. É um jogador que nasceu com estrela, todo jogo tem uma, duas oportunidades de fazer gol. Ele tem que aproveitar para deslanchar na carreira”, diz o lateral-direito.

Tags: carlos levir galo atlético