Atlético
None

ATLÉTICO

Renovação com o Atlético aproxima sonho de ouro olímpico com o Brasil, diz Douglas Santos

Lateral acredita que permanência no Galo o ajudará a se manter em evidência

postado em 01/04/2015 18:25 / atualizado em 01/04/2015 18:31

Bruno Cantini/ Atlético
Representar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro, é um dos grandes objetivos de Douglas Santos. Para isso, permanecer no Atlético por mais tempo seria o ideal para o lateral-esquerdo, que conquistou a titularidade no clube após período de pouca utilização na Udinese, da Itália.

O camisa 6 está emprestado ao Galo até agosto. A diretoria alvinegra busca investidores para realizar a compra dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (que podem ser parcelados) e aumentar seu vínculo.

"Quando estava na Udinese, jogue só três jogos. Aqui, conquistei meu espaço. Permanecer vai ser bom para mim e um passo importante para jogar a Olimpíada. Tenho esse sonho de jogar a Olimpíada. O Brasil precisa dessa medalha e quero muito conquistá-la", afirma Douglas Santos.

Ele volta ao time de Levir Culpi neste domingo, contra o Boa Esporte, após servir a equipe olímpica do Brasil comandada por Alexandre Gallo.

"Foi bom para tirar aquele peso do Atlético, onde jogamos mais valendo. Na Seleção também tem essa prioridade. Mas o que passei lá foi bom. Fiz bem meu papel nos dois jogos. E agora é manter o ritmo aqui".

Douglas torce para que Atlético e Udinese cheguem a um acordo para que ele prolongue a sua história positiva em Belo Horizonte e na Seleção Brasileira:

"Quando eu cheguei, teve o questionamento da lateral esquerda. Cheguei com pés no chão. Fiz meu trabalho para conquistar a confiança de todos. E sobre a renovação, deixo com o Maluf para ter essa decisão".

Tags: olimpiada contrato lateral galo atlético douglas santos