Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi demonstra pessimismo em contar com Marcos Rocha e faz mistério sobre time do Galo

Lateral-direito atleticano segue em tratamento de torção no tornozelo esquerdo

postado em 17/04/2015 18:30 / atualizado em 17/04/2015 19:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Levir Culpi não fugiu do roteiro pré-clássico: vai fazer mistério sobre o time do Atlético que enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. “Eu não quero falar”, disse.

O treinador tem uma dúvida. O lateral-direito Marcos Rocha sofreu entorse no tornozelo esquerdo no primeiro jogo da semifinal. Ele já desfalcou o Galo contra o Atlas, quarta-feira passada, pela Libertadores.

Na entrevista coletiva, Levir demonstrou pessimismo em contar com o lateral neste domingo: “Acho um pouco difícil (jogar). Tem se esforçado muito, mas é uma situação complicada. Não dá para definir neste momento”.

Para reforçar a possibilidade de veto a Marcos Rocha, Levir ressaltou que é preciso apoiar Patric e Carlos César, opções para a vaga.

“É inegável a qualidade técnica do Marcos Rocha. Foi considerado o melhor da posição no Brasil. Agora, cabe a mim, que sou técnico, se agarrar nas pessoas que podem te ajudar. Quem pode me ajudar é Patric e Carlos César. É uma oportunidade para os dois. Tem que confiar e dar oportunidade. Não tem volume de jogo nem tempo. Está chegando agora e louco para ter uma chance no time. O foco é em quem vai jogar. Não adianta lamentar ausência, é confiar em quem vai jogar.”

O treinador já não terá o zagueiro e capitão Leonardo Silva, suspenso. Edcarlos formará a zaga ao lado de Jemerson. Uma novidade poderá ser a estreia do atacante Thiago Ribeiro, contratado na semana passada do Santos.

“Thiago Ribeiro já está se adaptando melhor do que uma semana atrás. Já participou de vários treinamentos. Ele ainda folga em algumas situações porque os treinos aqui são diferentes do Santos. Até adaptação aos treinamentos é importante. É um cara experiente e que pode nos ajudar também.”

Apesar de não adiantar a equipe, Levir Culpi sinalizou que não vai poupar jogadores que estiverem em condições de jogar no domingo, mesmo com partida decisiva também na quarta-feira, contra o Colo Colo, pela Libertadores.

“A ideia é essa, fazer o melhor. É um jogo especial, principalmente para a torcida. Temos que pensar bem e não temos muitos problemas. A ideia é ir com força, propor a vitória e ficar vivo no Mineiro. Quarta-feira é outra história, outro momento e situação. Temos que tirar uma vantagem de dois gols. É outra coisa. Infelizmente, são dois jogos próximos, mas queremos o melhor.”

Tags: mineiro cruzeiro classico levir galo atlético