Atlético
None

FUTEBOL ESPANHOL

Na Espanha, Diego Alves fica na torcida pelo Atlético no clássico deste domingo, pelo Mineiro

Goleiro do Valencia acompanhará duelo mineiro neste domingo

postado em 18/04/2015 17:41 / atualizado em 18/04/2015 18:02

AFP


Marcelo Bechler
Especial para o Superesportes, em Barcelona

A ótima fase do Valencia no Campeonato Espanhol foi freada nesta rodada. O time de Diego Alves enfrentou o Barcelona neste sábado, foi derrotado por 2 a 0 e viu o Atlético de Madrid abrir quatro pontos de vantagem na luta pelo terceiro lugar. Se o sábado foi de derrota para o goleiro, o domingo de folga será dia de assistir ao clássico mineiro. Diego não esquece do clube que o revelou e sempre que pode acompanha as partidas.

“Como bom atleticano, torço para que vença. Que as pessoas em Belo Horizonte possam aproveitar um bom jogo e que no final o Atlético saía por cima do Cruzeiro”, disse.

A derrota foi doída para Diego. Ele trabalhou menos que Claudio Bravo, arqueiro do Barça, responsável por pegar um pênalti no confronto. Na Espanha desde 2007 e falando um espanhol perfeito, Diego atendeu à imprensa ao final da partida e mostrou postura bem diferente da maioria dos jogadores que passam pela zona mista do Camp Nou. Ficou até o último jornalista ser atendido, praticamente uma hora e meia depois do jogo.

AFP PHOTO / JOSEP LAGO


O confronto marcou a terceira derrota de sua equipe nos últimos 20 jogos – sendo duas para o Barcelona e a outra para o Málaga. Diego começou a rodada como segundo goleiro menos vazado da Liga com 23 gols sofridos em 31 partidas. As declarações do goleiro após a partida eram todas em tom de lamentação.

“Acho que foi o jogo que tivemos mais chances de gol contra o Barça, de todos em que já atuei. Tem dias que a sorte não está do nosso lado. Estamos felizes pelo jogo que fizemos, mas claro que tristes pelo resultado”, acrescentou.

Outro ex-atleticano esteve em campo e também teve ótima atuação. O defensor argentino Otamendí vem em uma temporada muito boa pelo Valencia e realizou vários desarmes sobre Messi, um deles em um lance de mano a mano, com o artilheiro do Barcelona arrancando do meio-campo. Em janeiro, o Valencia recebeu uma proposta de 37 milhões de libras (168 milhões de reais) pelo zagueiro, mas recusou a oferta.

Diego comentou que, nas concentrações, não é raro conversar com Otamendi sobre o Galo. “Eu e Otamendi sempre conversamos sobre o Atlético. Desde que eu soube que ele viria para cá, comentamos do time. Ele é muito querido lá também. Vamos ver como o Galo vai se sair no clássico e como vai ser essa semana importante que tem pela frente”, destacou Diego Alves, lembrando também o duelo contra o Colo Colo, quarta, pela Libertadores.

Goleiro que vem sendo convocado por Dunga, desbancando Fábio e Victor na Seleção Brasileira, Diego Alves faz também um apelo para as duas torcidas. “Que as pessoas que vão ao jogo apóiem os seus times, que não tenha confusão, que não tenha violência, que o pessoal de BH possa desfrutar bem do jogo deste domingo, no Mineirão”.

Tags: interiormg clássico barcelona valencia goleiro espanholfut futinternacional atleticomg diego alves