Atlético
None

ATLÉTICO

Edcarlos destaca grupo mais unido que já trabalhou na carreira: 'Não tem picuinha'

Zagueiro chegou ao Atlético com desconfiança e conseguiu mudar patamar

postado em 24/04/2015 09:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Aos 29 anos, Edcarlos tem mais de 10 anos de carreira como jogador profissional, com passagens por grandes clubes do Brasil e vivência no exterior. No Atlético, o zagueiro relata que encontrou o melhor grupo para se trabalhar. A união dos jogadores é um dos segredos do finalista do Campeonato Mineiro e também da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Edcarlos destaca que não há vaidade no elenco. Ele chegou na Cidade do Galo em fevereiro do ano passado e teve uma adaptação facilitada.

"Mais unido, posso dizer que sim. Estou aqui há um ano e não ouvi ninguém de picuinha com o outro, ou esse tipo de coisa. Chega atacante, tem atacante aqui e os caras se dão muito bem em uma semana. Nunca vi um grupo tão fácil de se adaptar. Cheguei e em duas semanas, parecia que estava aqui há meses. É diferente como o grupo o acolhe e até mesmo os da mesma posição. Deixamos sempre para o treinador decidir quem vai jogar. O que faz o grupo fortalecido é cada um dar a vida em campo e deixar o torcedor decidir", afirma o defensor, que foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Colo Colo.

O início da trajetória de Edcarlos pelo Atlético não foi fácil. Antes mesmo de entrar em campo, ele teve seu nome rejeitado pelos torcedores no Independência, que protestaram contra a sua contratação. Mas a rejeição diminuiu com o passar do tempo.

O defensor foi, por exemplo, o autor do gol da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Mineirão, ano passado. Nesta temporada, é o primeiro substituto da zaga, após a saída de Réver. Quando o capitão Leonardo Silva não joga, é Edcarlos quem assume a faixa.

"No início, foi complicado um pouco, com questionamentos normais de acontecer. Como sempre falei. Com trabalho, tranquilidade, fui buscando meu espaço, fazendo as coisas da melhor maneira possível. Em campo, ajudando. E fora também, conquistando o respeito dos colegas e do torcedor. Mas não podemos abaixar a cabeça e achar que está bom. Porque em qualquer deslize, tudo pode ir por água abaixo. É continuar trabalhando bem", comenta.

Leonardo Silva segue em tratamento de lesão na coxa direita. Caso não se recupere, Edcarlos será novamente titular domingo, contra a Caldense, na final do Estadual.

Tags: atlético edcarlos