Atlético
None

ATLÉTICO

Levir comemora um ano de Galo em alto astral por mobilização da torcida para final

Treinador destacou filas e animação da torcida para jogo contra Caldense

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Há um ano, Levir Culpi voltou ao comando do Atlético. Em 12 meses, provou que a escolha da diretoria estava correta, com títulos, grandes jogos e bom trabalho desenvolvido. Agora, o treinador tem a missão de manter o clube no caminho das conquistas, começando por este domingo, contra a Caldense, no Mineirão.

Levir briga por mais um título mineiro na sua carreira. Para o primeiro jogo da final, ele terá o Mineirão lotado como aliado. Ingressos com preços mais acessíveis que o usual deixaram o torcedor animado, com grandes filas nos pontos de venda.

“É uma expectativa interessante, porque a conquista de um título é uma meta importante. Para conquistar um Mineiro, tem que passar pelo América, Cruzeiro e agora pela Caldense, time de melhor campanha. Estou muito entusiasmado porque fiquei sabendo que a fila está dobrando na sede”, comenta o técnico.

A escalação já está definida pelo comandante alvinegro. Será a mesma que venceu o Colo Colo por 2 a 0 quinta-feira, com um volante de origem. Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme; Carlos e Pratto formam o time. Leandro Donizete fica no banco de reservas, enquanto Marcos Rocha e Leonardo Silva seguem no departamento médico.

De olho no título estadual, Levir Culpi já venceu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil na sua atual passagem pelo Galo, iniciada há exatamente um ano. “É um ano? Com certeza? Parece que já são 10”, brincou o treinador na sua entrevista coletiva, sobre a marca alcançada.

Levir já havia treinado o Atlético em outras três oportunidades. Ele é o terceiro técnico que mais vezes comandou o clube, atrás de Telê Santana e Procópio Cardoso.

Tags: atlético levir um ano galo culpi