Atlético
None

ATLÉTICO

Em jogo eletrizante com gols no primeiro e último minuto, Atlético e Inter empatam no Horto

Leonardo Silva salvou o time alvinegro do revés ao marcar para o Galo nos acréscimos

postado em 07/05/2015 00:02 / atualizado em 07/05/2015 00:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Foi no apagar das luzes que o Atlético conseguiu o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, contra o Internacional. O Independência foi palco de um jogo eletrizante, com gol no primeiro e no último minuto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Lisandro López abriu o placar logo no começo do duelo, aproveitando falha de Marcos Rocha. Douglas Santos, com chute longo, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Valdívia colocou os gaúchos em vantagem na etapa final e obrigou o Galo a se lançar ao ataque. A pressão deu resultado no final, com gol de Leonardo Silva.

O jogo de volta promete muita emoção para os dois torcedores e será na próxima quarta-feira, às 22 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Primeiro tempo


Desta vez, o Atlético não iniciou um jogo de mata-mata em desvantagem. Mas o time tratou de adicionar o ingrediente “emoção” ao confronto logo no primeiro minuto. Marcos Rocha falhou em um passe defensivo para Leonardo Silva e Lisandro López se aproveitou para interceptar a bola, ajeitar e bater cruzado, sem defesa de Victor.

O início da partida foi eletrizante. Sem demorar para acordar no jogo, o Galo se lançou ao ataque e quase empatou com um belo chute longo de Rafael Carioca que bateu no travessão. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, os alvinegros finalmente puderam comemorar.

Lucas Pratto fez boa jogada pela área central da intermediária e a bola acabou sobrando para Douglas Santos bater de perna direita, vencendo o goleiro Alisson.

O Galo teve mais posse de bola, mas o Colorado também assustava. Lisandro López obrigou Victor a fazer boa defesa em chute cruzado. Já o time alvinegro trocava passes, mas era pouco perigoso. Um lance que levantou o torcedor foi protagonizado já aos 43 minutos. Dátolo fez cruzamento rasteiro perigoso, mas ninguém concluiu.

Segundo tempo

O time alvinegro voltou do intervalo disposto a buscar a vitória. Nos primeiros 10 minutos, o lado esquerdo foi o mais forte. Primeiro, com jogada de Dátolo e Thiago Ribeiro que Alisson acabou defendendo. O goleiro colorado também pegou um chute cruzado de Douglas Santos.

Ao ver a pressão atleticana, Diego Aguirre acionou D'Alessandro e Valdívia. Os dois acabaram sendo decisivos no segundo gol gaúcho. O argentino cobrou falta no canto da área, Alan Costa escorou para dentro e Valdívia completou de cabeça.

Também na “bola parada”, o Atlético quase marcou. Dátolo fez cobrança em direção ao gol, Pratto desviou e Jemerson se esforçou, mas mandou para o alto. O Inter recuou e apostava nos contra-ataques, enquanto o Galo queria o empate. Ele quase chegou aos 37 minutos. Pratto e Jô tabelaram no lado direito da área e o argentino deu um chute firme em direção ao ângulo. Alisson, que fez ótima partida, conseguiu defender.

A pressão atleticana era muito grande até o último minuto. Foi quando Leonardo Silva enfim conseguiu igualar o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o defensor, que conseguiu acertar um chute forte e salvar o Galo da derrota.

Atlético 2 x 2 Internacional

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Luan e Dátolo (Jô); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Internacional
Alisson, Willian, Alan Costa, Juan e Ernando; Dourado, Aranguiz, Jorge Henrique (Alan Ruschel), Alex (D'Alessandro) e Eduardo Sasha (Valdívia); Lisandro López.
Técnico: Diego Aguirre

Cartões amarelos:
Luan, Leonardo Silva (ATL), Willian, Aranguiz, Lisandro López (INT)
Gols: Lisandro López (INT, 1min/1ºT), Douglas Santos (ATL, 14min/1ºT), Valdívia (INT, 15min/2ºT) e Leonardo Silva (49min/2ºT)
Público: 19.553 pagantes
Renda: R$ 1.197.920,00

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: 06/05/2015, quarta-feira, às 22 horas
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/06/6795/20150506224645130265o.JPG', 'id_content': 3098900L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/05/06/galeria_atletico_mg,6795/imagens-do-jogo-entre-atletico-e-internacional-pela-copa-libertadores.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre Atl\xe9tico e Internacional pela Copa Libertadores', 'samesite': True, 'id_pk': 6795L, 'id_conteudo': 3098900L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre Atl\xe9tico e Internacional pela Copa Libertadores', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Partida no Independ\xeancia \xe9 a primeira das oitavas de final da competi\xe7\xe3o internacional', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: independencia copalibertadores internacionalrs atlético