Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Ribeiro espera melhorar com ritmo de jogo: 'Não estou satisfeito com meu rendimento'

Atacante assumiu titularidade no Atlético, mas ainda não rendeu o esperado

postado em 22/05/2015 09:05 / atualizado em 22/05/2015 09:05

Bruno Cantini/ Atlético

No Atlético há pouco mais de 40 dias, Thiago Ribeiro faz uma autocrítica: “Eu mesmo não estou satisfeito com meu rendimento”, reconhece, em entrevista coletiva, na Cidade do Galo.

Contratado no começo de abril, o atacante estreou no segundo tempo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Entrou também durante as finais contra a Caldense – fez um dos gols na vitória por 2 a 1, que valeu a taça ao Galo.

A titularidade veio no jogo de ida contra o Internacional, pela Libertadores. Foi mantido na volta contra o Colorado e diante do Fluminense, pelo Brasileiro. Agora, terá nova chance contra o Atlético Paranaense, neste domingo.

É justamente nessa sequência de jogos que Thiago Ribeiro aposta para evoluir: “Me conheço e sei que posso render mais. Gosto de fazer gols e criar oportunidades para os companheiros. Com ritmo de jogo que estou alcançando agora pela primeira vez na temporada, tenho tudo para deslanchar e render.”

Antes de vir para o Galo, o atacante estava no Santos. Tinha feito apenas 10 partidas na temporada. “Cheguei, fiquei no banco e agora tem três jogos como titular. Ou seja, no meu caso, que vim do Santos e joguei pouco esse ano, cheguei no Atlético praticamente zero de ritmo de jogo. Fisicamente precisava melhorar pouco, mas precisava de ritmo de jogo, que venho ganhando agora. Ainda não rendi tudo o que posso.”

A sequência de um jogo para outro não será exclusividade de Thiago Ribeiro neste domingo. O técnico Levir Culpi vai manter a mesma formação que venceu o Fluminense. “A repetição é importante para a equipe. Isso facilita, quanto mais vezes os jogadores jogarem juntos. Nem sempre é possível, mas nosso elenco é qualificado também. Quem entra mantém o mesmo nível e ajuda bastante”, diz Thiago Ribeiro.