Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme cumpre programação de treinos, entende Levir e se vê apto para voltar ao time

Atacante, recuperado de lesão e preservado nos últimos jogos, pode voltar à equipe

postado em 27/05/2015 18:33 / atualizado em 27/05/2015 18:50

Bruno Cantini/ Atlético

A programação especial de treinos proposta pela comissão técnica do Atlético foi cumprida por Guilherme. Agora, o atacante está pronto para voltar ao time. A expectativa é para entrar nos planos do técnico Levir Culpi na partida deste domingo, contra o Vasco, pelo Brasileirão.

Guilherme está recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda desde o dia 11 de maio, quando voltou a treinar com o grupo. Chegou a ser relacionado para encarar o Internacional, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores.

No treinamento no Beira-Rio, Levir não aprovou a resposta do jogador, que tem no histórico 16 contusões em quatro anos de Galo. Desde então, passou a ser preservado nos jogos, realizando trabalhos específicos na Cidade do Galo.

A reação inicial foi de questionamentos. O atacante se via em condições de jogar. Depois, compreendeu. “Me sinto preparado desde quando voltei lá atrás. Na hora, como jogador, a gente entende que quer jogar, estar com os companheiros. Depois, analisei um pouco e vi que estão buscando o melhor para mim e para o clube”, diz.

A chateação de Guilherme era visível nos treinos. O “veto” da comissão técnica foi apenas um ponto. O lance acidental da lesão, na final do Campeonato Mineiro, e a eliminação do time na Libertadores também pesaram.

“A chateação foi enorme, porque, analisando em comum acordo, o lance foi mais acidental que qualquer fragilidade muscular. Poderia ser qualquer outro, mas foi comigo. A chateação dobrou por causa disso. E meu peito rasgou por ter ido a Porto Alegre para tentar ajudar e não poder. A chateação para mim foi muito grande e agravou um pouco com a desclassificação”, diz.

De ânimo renovado, Guilherme mira agora uma sequência na equipe. Todos os cuidados estão sendo tomados, inclusive no âmbito pessoal: “Estou procurando fazer de tudo que está ao meu alcance para melhorar. Aumentei a minha fé, me preocupo com a qualidade do sono. Não tem nenhum fator que seja salvador da pátria, mas me preocupo com todos, além dos aspectos técnicos, para ficar bem.”