Atlético
None

ATLÉTICO

Levir trabalha com possibilidade de venda para equilibrar saúde financeira do Atlético

Reposição não será necessária, segundo técnico; mas clube fica 'de olho no mercado'

postado em 01/06/2015 15:07

Bruno Cantini/Atlético
A abertura da janela de transferências no próximo mês poderá ser significado de alterações no elenco do Atlético para o restante da temporada. O técnico Levir Culpi reconhece a chance de pelo menos alguma venda acontecer.

Marcos Rocha, Jemerson, Carlos e Giovanni Augusto são alguns dos atletas monitorados por equipes estrangeiras. “Acredito (que vai perdeu jogador no meio do ano). Se os clubes estão observando o Atlético, com certeza, devem estar de olho em um deles, pelo menos. Mas também estamos de olho no mercado. Fora isso, o elenco está bem, tem jogadores que nem vieram para o banco e têm ótima qualidade. Vocês viram a entrada de 10 minutos do Carlos César, um jogador de ótima qualidade”, avalia Levir.

Segundo a diretoria atleticana, uma negociação pode acontecer para equilibrar a saúde financeira do clube. “Vou responder o que eu penso, não o que o clube tem de fazer. Se o clube tiver a necessidade de negociar alguns jogadores para equilibrar a parte financeira, eu concordo plenamente. Nós não precisamos nem de reforços, não quero repor um jogador que saia. Temos no elenco jogadores que já estão acoplados. Não há necessidade, para mim, de reposição. Temos quase três jogadores para cada posição”, comenta Levir.

Dois importantes titulares ainda necessitam de negociação para renovação de contrato. Douglas Santos está emprestado pela Udinese-ITA e Rafael Carioca pelo Spartak Moscou-RUS.

Nos últimos anos, o histórico de mudanças no elenco é sutil após o início do Brasileirão:

Mudanças no elenco após o início do Brasileirão:

2014

Saídas: Otamendi, Fernandinho, Lee, Ronaldinho e Rosinei
Contratações: Emerson Conceição, Maicosuel, Tiago, Rafael Carioca, Douglas Santos e Cesinha

2013
Saídas: Serginho, Bernard e Rafael Marques
Contratações: Dátolo, Fernandinho e Emerson


2012

Saídas: Wesley, Mancini, Lee e Danilinho
Contratações: Jô, Júnior César, Juninho, Ronaldinho, Victor, Michel e Leonardo

Tags: atlético galo levir culpi