Atlético
None

ATLÉTICO

Preparação mais longa para retorno de lesão aos gramados aumenta confiança de Guilherme

Durante cerca de três semanas, armador cumpriu programação física especial

postado em 07/06/2015 19:52 / atualizado em 07/06/2015 20:02

Bruno Cantini/Atlético
Cautela é a palavra chave do Atlético no trato com Guilherme. O histórico de lesões do armador inspira uma atenção redobrada do departamento médico e de preparação física. Após se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda sofrido no fim de abril, o armador só voltou aos gramados nesse sábado, contra o Cruzeiro.

Na verdade, Guilherme já estava liberado pelos médicos desde a primeira quinzena de maio. Mas a comissão técnica montou um esquema de reforço físico para evitar uma nova lesão. Por isso, o tempo de preparação foi prolongado. Segundo o meia, valeu a pena. Desta vez, ele se sente mais confiante:

"Então, 90 eu acho eu acho que seja puxado. Mas clinicamente eu estou bem, estou tranquilo. Jogo a jogo vai dando a confiança. Mas me sinto muito melhor das outras vezes que entrei, porque a preparação foi maior, foi melhor. A partir de agora eu tenho tudo para ajudar mais".

Depois de atuar contra o Cruzeiro, Guilherme deve voltar a ser opção de Levir Culpi nesta quarta-feira, contra o Santos, no Independência.

Tags: guilherme atlético seriea