Atlético
None

ATLÉTICO

Em negociações paralelas, Galo pode garantir permanência de volante e vender atacante

Rafael Carioca e Carlos estão em pauta entre diretorias de Galo e Spartak

postado em 29/06/2015 15:52 / atualizado em 29/06/2015 16:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press
Negociações distintas podem definir o futuro de Rafael Carioca e Carlos, do Atlético. O volante, que pertence ao Spartak, da Rússia, tem grandes chances de continuar na Cidade do Galo. As partes se aproximaram de um acordo, conforme informou o empresário Jorge Machado.

“Sim (grandes chances de o Rafael Carioca ficar). Está perto dos números desejados. É um jogador valorizado, numa fase excepcional. Estamos tentando uma parceria pela compra de parte dos direitos. Posso dizer que está tudo bem encaminhado”, disse o agente ao Superesportes, destacando que uma situação não depende da outra.



O próprio Levir Culpi tratou com otimismo a possibilidade de o Atlético manter o volante no elenco. Porém, quem pode sair é o atacante Carlos. O agente que cuida das tratativas por Carioca é o mesmo do camisa 13, e ele disse que o Spartak trabalha para apresentar uma oferta vantajosa ao Galo, independente da negociação por Rafael Carioca.

"Vamos dizer que tem uma situação bem encaminhada pelo Carlos. É uma realidade. Acredito que tenha boas chances de sair (janela europeia). O Spartak está de olho nele há muito tempo. Pela boa relação que eu tenho com o Atlético e, como procurador do Carlos, não posso falar em valores. Mas ele pode sair por uma boa quantia”, acrescentou.

No momento, Carioca é titular absoluto no Atlético e Carlos se tornou reserva. O volante tem vínculo com o Galo até 31 de julho. Já o atacante tem contrato até o meio de 2019, com multa rescisória de 30 milhões de euros.

Tags: carlos carioca atlético multa spartak negociacao