Atlético
None

ATLÉTICO

Destaque na vitória sobre o Coritiba, Thiago Ribeiro diz ter feito melhor partida pelo Atlético

Com passes de Patric, atacante marcou os dois gols da vitória alvinegra no Horto

postado em 01/07/2015 23:09 / atualizado em 02/07/2015 08:30

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Thiago Ribeiro foi o grande destaque do Atlético na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências de Patric, o atacante marcou os dois gols da equipe na noite desta quarta-feira, no Horto. Numa autoavaliação, Ribeiro acredita que fez a melhor partida vestindo a camisa do Galo.

“Fiz um grande jogo também contra o Vasco (marcou dois gols na vitória por 3 a 0). Mas acho que hoje eu tive uma participação muito grande não apenas pelos gols, mas também pelas participações. Eu iniciei a jogada do segundo gol, toquei no Patric e ele devolveu em mim. Então posso dizer sim que foi o meu melhor jogo no Atlético”, comemora o camisa 22.

O primeiro gol de Thiago Ribeiro foi marcado aos 44min do primeiro tempo. Depois de receber passe de Patric, o velocista girou na grande área e chutou rasteiro. Na etapa final, aos 22min, Ribeiro foi novamente acionado pelo lateral-direito e finalizou no canto direito de Bruno, dando números finais ao jogo.

“Vai completar três meses que estou no Atlético e eu me sinto cada vez mais entrosado. Não é fácil jogar nessa função no 4-2-3-1. Nem sempre ficamos perto da área. Nos sacrificamos muito. Então fico feliz por ter feito uma grande partida, marcado os gols e conseguido a vitória”, frisa o atleta, que marcou o quinto gol com camisa alvinegra.

O próximo jogo  do Galo será domingo à noite, às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre. Thiago Ribeiro, contudo, não esconde que também pensa no confronto direto com o Sport, quarta-feira que vem, às 22h, no Mineirão.

“Vai ser assim até o final. Temos confronto direto com o Sport e nosso desejo é vencer para assumir a liderança e não largar mais. Se possível, abrir diferença de pontos para ter aquela gordura caso um dia as coisas não saiam bem. Então vamos em busca disso”, observa o atacante. Na tabela de classificação, o Galo é o vice-líder, com 20 pontos, dois a menos que o Leão, primeiro colocado.

Tags: seriea futnacional interiormg atlético coritiba Thiago Ribeiro