Atlético
None

ATLÉTICO

Levir vê pontos extremos ao analisar possíveis perdas no plantel do Galo durante Brasileiro

Situações de Jô, Maicosuel e Guilherme foram comentadas pelo treinador

postado em 02/07/2015 08:00 / atualizado em 02/07/2015 00:29

Bruno Cantini/Atlético
A sinceraridade é uma característica marcante da personalidade do técnico Levir Culpi. Depois da vitória do Atlético sobre o Coritiba, o treinador foi a pontos extremos ao comentar as possíveis mudanças no plantel com as ausências de Guilherme, Jô e Maicosuel.

As perdas foram vistas como algo natural, oportunidades financeiras irrecusáveis para atletas ou clube, mas constatações de desequilíbrio pelas mudanças estiveram no discurso do comandante.

“Eu trabalho com naturalidade. Isso é um fato. Se aparecer uma proposta da China, é um negócio da China. O clube não pode deixar de fazer o negócio, o jogador vai fazer sua independência financeira. Essas situações determinam também uma oscilação durante as competições, porque é comum no Brasil os times trocarem durante a competição. Os times sofrem e não ficam encaixados. Chega jogador, sai jogador. É a pior situação para o técnico, porque não consegue manter um padrão”, disse.

Guilherme

Os conselhos de Levir para Guilherme, de “pai” para “filho”, na visão do treinador, marcaram o processo de saída do jogador do Atlético, rumo ao Cruz Azul, do México. Para Levir, o jeito é apoiar quem vai entrar, pois o meia ficou fora da maior parte dos jogos importantes do Alvinegro.

“Perdemos um jogador que considero um dos mais técnicos do Brasil, mas não lamento. Nos melhores resultados o Guilherme não estava. Esteve em alguns jogos importantes. Vamos dar força para quem vai jogar. É a melhor solução”, completou.

Levir admitiu que pensou em colocar o Guilherme como titular contra o Coritiba, e que o clube deve ficar atento ao mercado para buscar um jogador para o setor, num negócio de ocasião.

“Só não acho que fica uma lacuna porque a gente tem vencido a maioria dos jogos sem o Guilherme. Nesse jogo eu tinha preparado para ele começar jogando. Temos soluções aqui dentro. O Cárdenas tem qualidade de passe, hoje entrou e não errou nenhum passe, tem finalização. É não lamentar a saída de um craque. Vamos encontrar solução. Se houver opção no mercado, o Atlético está atento”



Lucas Pratto é titular absoluto no Atlético, mas, se Jô for negociado, o argentino não terá uma reserva com características semelhantes. Nesse caso, Levir não vê necessidade de uma reposição imediata.

“Se você considera um característica parecida com a do Pratto, não temos. Quem pode fazer essa função com velocidade é o Carlos. De momento, não acho que é uma necessidade urgente”, finalizou.

Maicosuel

Sobre o meia, Levir disse que ele quer ficar na Cidade do Galo, embora o futuro ainda esteja incerto por conta de oferta do exterior.

Tags: levir atlético galo mercado jo maicosuel guilherme