Atlético
None

ATLÉTICO

Site turco divulga acordo de lateral Patric, do Galo, com clube do país por quatro anos

Jogador foi comunicado no Atlético que não jogaria até assinar vínculo

postado em 03/07/2015 18:43 / atualizado em 03/07/2015 20:08

Reprodução

O capítulo seguinte ao afastamento de Patric no grupo titular do Atlético foi dado na noite desta sexta-feira. O site turco Liga Blatt divulgou o acerto do jogador com o Osmanlispor, promovido recentemente à elite no país. O vínculo, segundo o veículo de comunicação, é de quatro temporadas.

Durante a tarde, o diretor de futebol Eduardo Maluf explicou que Patric foi retirado do time que enfrentaria o Internacional por causa da indecisão em renovar com o Atlético. Ele tem contrato até dezembro, e pela legislação pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada.

Ao site turco, o representante do jogador no país celebrou o acordo. "Estamos muito felizes com esta transferência”. Na semana passada, Patric disse na Cidade do Galo que tinha um sonho em atuar no futebol europeu.

As características de Patric foram destacadas na reportagem. Ele é chamado de um defensor como mobilidade e teve gols e assistências citadas.

O técnico Levir Culpi se referiu ao jogador em tom de despedida durante a entrevista coletiva desta sexta-feira.

“É compreensível. O atleta pode assinar pré-contrato até seis meses antes do término, o que deixa lacuna perigosa. O jogador sai do foco, perde a concentração ou não se concentra como deveria. Sou a favor de fazer com que ele não jogue. O Patric está negociado praticamente, embora seja profissional ótimo. Faz um contrato na Arábia, por exemplo, mas continuamos jogamos aqui e uma contusão rompe o contrato praticamente. Eu acho bom senso ele não participar dos jogos. Ele está praticamente fora do clube”

Tags: vinculo osmanl%u0131spor turquia patric átlético