Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme não se acerta com Cruz Azul-MEX e presidente confirma retorno do meia ao Atlético

Nepomuceno espera que meia seja reintegrado ao elenco de Levir na próxima semana

postado em 04/07/2015 12:15 / atualizado em 04/07/2015 12:24

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Embora já tenha posado com a camisa do Cruz Azul e falado como jogador do clube, o meia Guilherme não disputará a próxima temporada do Campeonato Mexicano. Depois de uma reviravolta na negociação, o jogador voltará ao Brasil e continuará defendendo o Atlético. Do Chile, onde acompanhará a final da Copa América, neste sábado, o presidente Daniel Nepomuceno explicou a situação.

“O Guilherme está voltando. Recebi hoje uma mensagem do empresário, que a negociação não se concretizou. Vou me reunir com ele no máximo amanhã, esperamos que volte a jogar e que se integre o mais rápido ao grupo. Foi feito um pedido a mim na semana passada, que liberasse, o clube (Cruz Azul) chegou a enviar a intenção do pagamento da multa, e como a relação com o Guilherme é boa, não vimos motivos para segurá-lo aqui”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Guilherme é funcionário do Atlético. É jogador do Atlético. Foi feito um pedido, liberamos porque o clube (Cruz Azul) apresentou ao Atlético a intenção de pagar a multa e, como a relação é boa, liberamos para fazer os exames. Como a negociação não aconteceu, volta. Vai ter que trabalhar como os outros”, ressaltou Nepomuceno.

Nessa sexta-feira, o empresário de Guilherme, Ivan Suárez, havia dito ao Superesportes que a negociação estava fechada e que a assinatura do contrato seria no período da tarde. Guilherme chegou a conceder entrevista aos jornalistas locais, reafirmando o desejo de defender o Cruz Azul. Para contar com o jogador, os mexicanos pagariam a multa contratual, estipulada em cerca de R$ 2,3 milhões.

Tags: retorno negociação futinternacional guilherme atlético