Atlético
None

ATLÉTICO

Para manter o embalo, Atlético desafia longa invencibilidade do Internacional no Beira-Rio

No Rio Grande do Sul, Galo busca quarta vitória seguida na competição

postado em 05/07/2015 08:00 / atualizado em 05/07/2015 16:20

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Embalado por três vitórias seguidas (Flamengo, Joinville e Coritiba), o Atlético terá a difícil missão de voltar com os três pontos do Beira-Rio, onde enfrenta o Internacional, neste domingo, às 18h30. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para manter a sequência de resultados positivos, o Galo desafia a longa invencibilidade do Colorado, que não perde há oito meses no estádio. A última derrota foi em 19 de outubro de 2014, para o Corinthians.

Na partida fora de casa, o técnico Levir Culpi manterá o esquema com dois volantes (Rafael Carioca e Leandro Donizete). As novidades são as entradas de Carlos César na vaga de Patric, que negocia a sua saída para o futebol turco, e Maicosuel no lugar de Carlos, que também pode deixar a Cidade do Galo com destino a Rússia. Levir ainda tem uma dúvida: Douglas Santos não treinou nos últimos dias por causa de desgaste muscular e pode ficar no banco. Pedro Botelho assumiria a condição de titular.

“Se completarmos quatro vitórias consecutivas, fica tudo para cima. Vamos lá buscar esse resultado. O Inter deve usar força máxima, é um clássico brasileiro, fizemos bons jogos contra o Inter e certamente será mais um. O objetivo é vencer para chegar à ponta”, afirmou o treinador alvinegro.

O retrospecto positivo como visitante também motiva os torcedores. Neste Nacional, o Galo tem aproveitamento de 58,3% fora de casa. Das seis vitórias no Campeonato Brasileiro, três foram longe de Belo Horizonte – considerando, também, a vitória sobre o Fluminense, com mando do Atlético, mas jogada em Brasília. Ao todo, o clube alvinegro soma 20 pontos.

Internacional

O Colorado terá o retorno de seis titulares: Willian, Ernando, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Anderson e Lisandro. Desgastado, Nilmar deve ser poupado. Valdívia, com dores no tornozelo, também deve ficar fora do jogo.

INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Atlético: Victor; Carlos César, Jemerson, Edcarlos e Pedro Botelho (Douglas Santos); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Internacional: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro, Anderson e Jorge Henrique; Lisandro López
Técnico:
Diego Aguirre

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio
Data: 5 de julho (domingo), às 18h30

Árbitro:
Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa)

Tags: partida brasileiro internacionalrs inter ateltico galo porto alegre