Atlético
None

ATLÉTICO

Representante do Lyon confirma interesse em zagueiro do Atlético: "Jemerson está na lista"

Marcelo Djian desconversou, porém, se negócio pode ser concretizado nesta janela

postado em 07/07/2015 13:54 / atualizado em 07/07/2015 15:46

Euler Junior/EM/D.A. Press
O representante do Lyon no Brasil, Marcelo Djian, confirmou nesta terça-feira ao Superesportes que o zagueiro Jemerson, do Atlético, está na lista de possíveis reforços do clube francês para a próxima temporada. Nesta manhã, o jornal local Le Progrès adiantou a informação.

“Eu indiquei o Jemerson na última lista que enviei ao Lyon. São quatro zagueiros e o Jemerson é um deles. Acho um bom jogador, mas ainda não tem nada de concreto”, disse o ex-jogador, sem dar muitos detalhes.

Perguntando se o negócio poderia ser concretizado já nesta janela de transferências, Marcelo desconversou. “Tudo é possível, depende do diretor esportivo e do presidente do Lyon. Por enquanto, é só uma indicação”, finalizou.

De acordo com a publicação francesa, Jemerson é o plano B, caso a contratação do camaronês N’Koulou, do Olympique de Marseille, não tenha desfecho favorável. O Le Progrès descreveu o defensor alvinegro, de 22 anos, como um jogador alto e forte.

Procurado pela reportagem, o empresário de Jemerson, Alex Zica, disse que foi surpreendido com a informação. “Todo mundo espera uma proposta nessa janela pelo desenvolvimento que ele teve nos últimos meses. Mas esse interesse do Lyon me pegou totalmente de surpresa”, disse o agente.

Em fevereiro deste ano, Jemerson renovou contrato com o Atlético. O novo vínculo tem validade até o final de 2019 e a multa rescisória, conforme foi aventado na época, gira em torno de R$90 milhões. No time profissional do clube desde 2013, o zagueiro disputou 80 jogos e marcou 6 gols.

Tags: jemerson atlético mercado futinternacional