Atlético
None

FUTSAL

Há 30 anos, Galo fazia barba, cabelo e bigode no futsal nacional com times adulto e juvenil

Atlético conquistou a Taça Brasil no adulto e no juvenil

postado em 20/07/2015 19:25 / atualizado em 20/07/2015 20:44

Há 30 anos, o futsal mineiro vivia um momento de euforia total. Não era pra menos, pois o Atlético, como se dizia na época, fazia barba, cabelo e bigode em nível nacional. O time conquistou os dois maiores títulos em disputa no país: a Taça Brasil nas categorias adulto e juvenil.

Na final do adulto, torneio disputado em Fortaleza, o Galo derrotou o extinto Atlântica-Boa Vista, com um time que tinha, entre outros, Walmir, Paulinho Bonfim, Toninho, Nando e Adriano.

A final da Taça Brasil juvenil foi disputada em São Paulo. Na fase de classificação, o Atlético teve três vitórias (3 a 1 no Sumov-CE, 2 a 0 no Cartório-SP e 5 a 2 no Internacional-RS) e um empate (1 a 1 com o Palmeiras). Na final, contra o Palmeiras, goleada por 7 a 2.

Para aqueles juvenis, o dia 21 de julho de 1985 ficará marcado para sempre. Nesta terça-feira, eles estarão reunidos no Centro de Treinamento Zico, no Bairro Buritis, para matar saudade. A partir de 19h, o técnico Ari e os jogadores Helinho, Ronan, Renatão, Isnard, Rodrigão, Veio e Mauricinho vão se reencontrar para relembrar a conquista e as várias histórias do torneio.

Tags: atleticomg futsal galo 1985 taça brasil