Atlético
None

ATLÉTICO

Novo recorde à vista

Embalado pela liderança, Atlético pode retomar a ponta na lista de maiores públicos do Brasileiro na quarta-feira, contra o São Paulo. Marca pertence, justamente, ao tricolor paulista

postado em 27/07/2015 11:00 / atualizado em 27/07/2015 08:26

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO


Líder do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada consecutiva e beneficiado pelos resultados de ontem (sobretudo o empate do Corinthians com o Coritiba), o Atlético tentará manter o embalo na quarta-feira, às 22h, diante do São Paulo, no Mineirão. Além da confiança pela vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, o Galo deverá jogar com estádio lotado – a expectativa é de público superior a 50 mil pessoas – e pode voltar a ser dono do recorde de público da competição nacional.

O alvinegro já ocupou o primeiro posto, com os 55.987 torcedores que viram a vitória sobre o Joinville, no Mineirão, em 28 de junho. Mas, em 12 de julho, o tricolor paulista assumiu a ponta, com 58.482 pagantes na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi.

“Vamos fazer novo recorde de público e ir para cima do São Paulo”, afirma o técnico Levir Culpi, confiando na simbiose entre torcida e time. Por enquanto, somente os sócios podem comprar ingressos, a R$ 30, na sede de Lourdes e no Labareda. Amanhã, a venda será aberta para o público em geral, ao preço de R$ 60, com meia-entrada para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60.

Os jogadores esperam uma partida bem mais aberta, diferentemente do que foi contra os catarinenses, na noite de sábado. “Vale a primeira colocação e será um jogo bem distinto. Não é todo dia que vamos fazer placar maior. Tivemos dificuldades contra o Figueirense, porque é um time que joga atrás. Agora, temos de mostrar maturidade para jogar tudo o que sabemos, não desorganizar a equipe e segurar a pressão do adversário”, afirma o goleiro Victor, que teve confirmada a renovação de contrato até julho de 2019.

O novo vínculo do goleiro faz parte da política da diretoria do Atlético de valorizar as principais peças do grupo. Na semana passada, o Galo já havia assegurado as permanências do lateral Douglas Santos e do volante Rafael Carioca. O argentino Dátolo foi outro que teve o compromisso estendido, por mais um ano e meio. “Imagine o time com esta base no ano que vem? É quase certo uma boa campanha. É preciso manter o grupo. Sempre há uma negociação. Quando há chance de vender, como foi com o Maicosuel, é difícil. Mas é preciso manter as principais peças. A chance no ano que vem de fazer boa campanha é melhor que neste ano”, enaltece o treinador.

ESCALAÇÃO Se quiser, Levir Culpi poderá repetir a formação. Pode também apostar em peças que foram bem no sábado, como o armador Guilherme e o atacante Carlos. No segundo tempo diante do Figueirense, foi nítida a evolução do time, sobretudo no passe, nos lançamentos e nas saídas de bola, com a entrada de Guilherme. O treinador ainda não deu indícios da escalação do Galo para pegar o São Paulo.

“Dependendo do movimento tático do adversário, podemos fazer variações. O time tem vários jogadores com características diferentes, e cada um funciona bem em determinado momento”, afirma Levir. O atacante Luan, com entorse no joelho direito, continuará sem condição de atuar.