Atlético
None

ATLÉTICO

Cobranças sobre Dátolo preocupam técnico do Galo, que diz precisar treinar até o 'torcedor'

Argentino voltou ao time contra o Figueirense e foi vaiado em alguns momentos

postado em 27/07/2015 13:35 / atualizado em 27/07/2015 16:34

Bruno Cantini/ Atlético
Levir Culpi está preocupado com o excesso de cobranças sobre Jesús Dátolo. O treinador relembrou casos do passado, como dos laterais Patric e Marcos Rocha. Segundo Levir, o técnico no Brasil precisa “treinar” dirigente e torcedores, além, claro, dos atletas.

“Me preocupo muito. Por isso que o técnico deve ganhar muito, ele deve treinar a diretoria, os jogadores, a torcida. Tem que canalizar uma coisa positiva para um lugar só. É difícil, você não contenta todo mundo. E a gente já passou por vários momentos com vários jogadores. Só vou citar o Patric, virou ídolo, o próprio Marcos Rocha. O torcedor é paixão pura, não consegue fazer nada. Ele quer ver o time ganhar. Ele reage vaiando, aplaudindo dependendo da situação. E tem uma lógica, se joga bem, aplaude, se vai mal, vaia. A gente tem que saber administrar essa situação que não acaba nunca”, disse Levir.

Dátolo voltou ao time contra o Figueirense, no sábado. Junto com ele voltaram algumas cobranças sobre o jogador. Vaiado por parte da torcida em alguns momentos, o argentino ainda ouviu gritos de “Guilherme” ao errar jogadas. Substituído, recebeu alguns aplausos.

No coletivo desta segunda-feira, o argentino perdeu o lugar entre os titulares para o colombiano Cárdenas.

Tags: brasileiro levir datolo galo atlético