Atlético
None

ATLÉTICO

"Quem escolhe adversário é candidato a não ganhar", diz Maluf sobre sorteio da Copa BR

Atlético enfrenta o Figueirense nas oitavas de final da competição nacional

postado em 04/08/2015 12:48 / atualizado em 04/08/2015 15:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Atual campeão, o Atlético enfrenta o Figueirense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, disse que o Galo tem que estar preparado para enfrentar qualquer adversário. Ele, contudo, rechaçou qualquer vantagem diante da equipe catarinense.

“Achei o sorteio normal. Quem escolhe adversário é candidato a não ganhar. Nosso chaveamento no ano passado foi o mais complicado. Enfrentamos adversários de tradição, que já tinham conquistado o torneio, mas eliminamos todos eles. Achei normal, como se fosse enfrentar o Palmeiras. O Figueirense também é uma equipe qualificada”, destacou, em entrevista ao Superesportes.

No ano passado, o Atlético venceu a Copa do Brasil superando adversários de peso. Nas oitavas de final, o Galo bateu o Palmeiras. Nas quartas e nas semifinais, Corinthians e Flamengo, respectivamente, foram as vítimas do time do técnico Levir Culpi. Na grande decisão, conquista sobre o Cruzeiro.

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, ficou definido que o Atlético iniciará o confronto com o Figueirense em Belo Horizonte. Estão previstas duas datas para as oitavas de final: 19 e 26 de agosto, que podem ser alteradas. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos. Essa fase será disputada em 23 e 30 de setembro.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético descarta priorizar a competição por pontos corridos. A torcida alvinegra sonha com o Brasileiro, que não vem desde 1971. Mas, para Maluf, o elenco do Galo é qualificado e pode brigar com boas condições nas duas competições. “De forma alguma (vamos priorizar). Tempos um ótimo elenco e que já provou isso. O que pode acontecer é alternar escalações, já que são jogos seguidos entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Temos um grupo forte e competitivo”, observou.

Tags: maluf sorteio atleticomg figueirense oitavas Copa do Brasil