Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão com o Paulista, Victor alerta para perigos de enfrentar equipe de menor expressão

Goleiro diz que Atlético não tem que escolher adversário para ser bicampeão

postado em 04/08/2015 19:10 / atualizado em 04/08/2015 19:20

Bruno Cantini/Atlético

Em 2005, o Paulista conquistou o título da Copa do Brasil. A campanha da equipe de Jundiaí, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, impressionou a todos. Do banco de reservas, Victor viu de perto sua equipe fazer história. Titular absoluto do Atlético na atualidade, o goleiro relembrou o título de dez anos atrás para comparar com o início da trajetória do Galo na competição deste ano.

O Atlético terá o Figueirense como primeiro adversário. O rival não tem tanta expressão no cenário nacional, mas costuma dar trabalho, como aconteceu contra o Botafogo, neste ano. Depois de empatar por 2 a 2 em casa, o time catarinense venceu por 1 a 0 no Rio de Janeiro e avançou para as oitavas de final.

Victor ressaltou que não existe preocupação do Atlético para enfrentar qualquer adversário e avisou que não existe time fácil de se enfrentar. “Estão nas oitavas os times que chegaram por merecimento junto com aqueles que estavam na Libertadores. Não existe adversário fácil. Talvez existam equipes menos tradicionais, mas isso não quer dizer que os times que caíram nesses chaveamentos vão encontrar vida fácil. Eu tive a oportunidade de ser campeão com o Paulista, uma equipe que ninguém apostava. A Copa do Brasil é um campeonato democrático, onde uma equipe de menor tradição, menor camisa, pode ser campeão. Não existe preferência por rival. Quando você quer ser campeão, não tem que ficar escolhendo adversário”, disse o goleiro, em entrevista à ESPN Brasil.

Na campanha do título do ano passado, o Atlético resolveu poupar sua equipe principal nos jogos do Campeonato Brasileiro, priorizando a Copa do Brasil. Na liderança da Série A deste ano, Victor quer ver o Galo em campo com força máxima nos dois torneios para que a equipe chegue à tríplice coroa no fim da temporada.

“Acho que, para administrar uma situação como essa, temos que ter bom senso. Penso que não se deve priorizar nenhuma competição, entrar com o melhor dentro das possibilidades. Claro que se tiver um jogador com dor ou com desgaste físico, é interessante poupá-lo. Ano passado, adotamos uma equipe alternativa que foi muito bem. É o momento de contar com o elenco, para que todos estejam preparados para jogar, aptos e extremamente capacitados. Acho que o Atlético tem um bom elenco, que possa dar conta das duas competições. Sabemos das dificuldades, sabemos da rotina desgastante. Mas acima de tudo, com muito trabalho, bom senso e comprometimento de todos os jogadores do elenco. São momentos assim que o elenco faz a diferença”, completou.

Atlético e Figueirense se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida, ainda sem data definida, será realizada em Belo Horizonte. A decisão da classificação acontecerá em Florianópolis.

Tags: copadobrasil figueirense victor atlético seriea