Atlético
None

ATLÉTICO

Em despedida, Guilherme agradece carinho e diz que fica na torcida pelo título do Brasileirão

"Vivi momentos difíceis, mas, assim como o Galo, nunca deixei de acreditar que tudo valeria a pena e que as glórias viriam como recompensa", disse o armador em nota

postado em 26/08/2015 10:30 / atualizado em 26/08/2015 11:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meia Guilherme divulgou nota de despedida do Atlético, agradecendo a torcida pelo carinho e reconhecendo a importância do clube na sua carreira. No Galo, o meia-atacante, que rescindiu seu contrato nessa terça-feira, conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015).

“Hoje, vejo que a minha história se confunde com a do Atlético. Vivi momentos difíceis, mas, assim como o Galo, nunca deixei de acreditar que tudo valeria a pena e que as glórias viriam como recompensa depois de tanto esforço. Saio, hoje, com a certeza de dever cumprido. Conquistei, acima de tudo, o que considero mais importante: o respeito da torcida, a amizade dos companheiros, o reconhecimento da diretoria, e o companheirismo dos funcionários do clube”, destacou o meia.

Contratado em março de 2011, Guilherme passou por altos e baixos no Galo. As lesões foram vilãs, e ele passou parte dos quatro anos e cinco meses no departamento médico. A volta por cima veio em gols importantes na Copa Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil do ano passado. Com proposta do futebol europeu, Guilherme deve acertar com o Antalyaspor, da Turquia. A ausência de multa para sair e a insistência do atleta fizeram com que a liberação fosse facilitada pelo clube.

“Saio de cabeça erguida, pensando em uma nova etapa da minha vida, sem nunca me esquecer e deixar de ser grato pelo que vivi aqui. Obrigado, Massa, obrigado, Atlético, por acreditar em mim e permitir que eu pudesse fazer parte dessa história! Vou embora, mas deixo o meu coração e a minha torcida para que, em dezembro, a massa atleticana comemore o bicampeonato brasileiro. Alguém duvida? Eu Acredito!”, afirmou.

Nota oficial do atacante Guilherme:

“Encerro hoje um ciclo vitorioso no Atlético. Foram quatro anos e cinco meses de muitas conquistas, alegrias e, acima de tudo, de muita superação. Quando recebi a proposta de jogar no Galo, sabia do tamanho da responsabilidade de corresponder às expectativas de uma torcida tão fanática, que está sempre ao lado do time. Ao longo do tempo, pude mostrar, com muita dedicação e trabalho, que poderia escrever meu nome na história do Atlético e, graças a Deus, faço parte de uma era que vai ficar pra sempre marcada na memória da massa.

O dia 10 de julho de 2013 se tornou um momento único em minha carreira. Só posso agradecer a Deus aquele gol, essencial para que a conquista da Libertadores pudesse se concretizar. Ali, tive a certeza de que nada é impossível quando o time é uma extensão do que vem da arquibancada. Nada se compara à sensação de ter seu nome gritado por um estádio lotado, eufórico por ver um sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade. Após a conquista épica da Libertadores, mais um título expressivo que veio com muita raça e uma dose de adrenalina, a Recopa. Sem falar no título da Copa do Brasil, mais uma vez, na base da emoção. Como esquecer daquele dia 15 de outubro de 2014, quando confirmamos que nenhum placar é irreversível? Se não for sofrido, não é Galo!

Hoje, vejo que a minha história se confunde com a do Atlético. Vivi momentos difíceis, mas, assim como o Galo, nunca deixei de acreditar que tudo valeria a pena e que as glórias viriam como recompensa depois de tanto esforço. Saio, hoje, com a certeza de dever cumprido. Conquistei, acima de tudo, o que considero mais importante: o respeito da torcida, a amizade dos companheiros, o reconhecimento da diretoria, e o companheirismo dos funcionários do clube.

Saio de cabeça erguida, pensando em uma nova etapa da minha vida, sem nunca me esquecer e deixar de ser grato pelo que vivi aqui. Obrigado, Massa, obrigado, Atlético, por acreditar em mim e permitir que eu pudesse fazer parte dessa história! Vou embora, mas deixo o meu coração e a minha torcida para que, em dezembro, a massa atleticana comemore o bicampeonato brasileiro. Alguém duvida? Eu Acredito!”

Tags: galo adeus despedida guilherme