Atlético
None

ATLÉTICO

Entre vaias de tricolores e apoio atleticano, R10 volta a encontrar Galo em partida dramática

No Maracanã, Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada em reencontro com Atlético

postado em 30/08/2015 18:02 / atualizado em 30/08/2015 19:19

 BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Os caminhos de Ronaldinho Gaúcho e do Atlético voltaram a se cruzar em uma partida com contornos dramáticos. Mas desta vez, atleta e clube se encontraram em lados opostos. R10 chegou ao Galo desacreditado e, em pouco tempo, entrou para a história do clube. O meia atuou pelo clube entre 2012 e 2014, conquistando Campeonato Mineiro, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Neste ano, voltou ao futebol brasileiro, mas para defender outro clube. Assinou com o Fluminense em julho e, trajando a camisa da nova equipe, reencontrou o ex-clube neste domingo.

Anfitrião no Maracanã, Ronaldinho mostrou hospitalidade com seus ex-companheiros antes do apito inicial. O armador acolheu de forma calorosa os rivais, se dirigindo ao banco de reservas para cumprimentá-los. Um por um, os suplentes trocaram apertos de mão e abraços com R10. Pedro Botelho foi um dos mais celebrados pelo meia tricolor. Ao lado de Josué, o lateral provocou sorrisos e gargalhadas no jogador do Flu. Já com o goleiro Giovani, Ronaldinho teve uma longa e amistosa conversa.

Bem marcado desde o início do duelo, Ronaldinho teve atuação discreta na primeira etapa. O meia errou muitos passes nas poucas vezes em que foi acionado. Em um desses equívocos, aos 40 minutos, foi vaiado pela torcida do Fluminense por não acertar tabela com Vitor Oliveira. O camisa 10 precisou de dois minutos para se redimir. R10 recebeu na intermediária e tocou para Wellington Paulista, que esticou para Jean mandar um forte chute para fora.

O domínio do Galo na primeira etapa se traduziu no placar do Maracanã: 1 a 0 para os visitantes. Giovani Augusto, que ocupa atualmente a posição que era de R10 no Galo, marcou aos 21 minutos o primeiro gol do confronto.

No intervalo, Ronaldinho saiu de campo carregando a derrota parcial nas costas. Ao ser questionado sobre o reencontro com o Atlético, foi sucinto: “É bom rever os amigos”.

Logo aos dois minutos da 2ª etapa, o Fluminense balançou as redes com Wellington Paulista. O Tricolor melhorou em campo, mas os passes errados e as vaias voltaram a assombrar Ronaldinho. Aos 20 minutos, camisa 10 até teve a chance de se destacar em uma de suas especialidades: a bola parada. Entretanto, cobrou falta sem perigo, direto para as mãos do goleiro Victor. Na sequência, tocou a bola de forma equivocada para Leonardo Silva e recebeu sonoras críticas da torcida tricolor. Foi a última participação relevante de R10, substituído por Magno Alves posteriormente.

Na saída de campo, Ronaldinho Gaúcho foi novamente vaiado pelos torcedores do Fluminense. Mas dessa vez, recebeu o reconhecido dos atleticanos que comparecem no Maracanã. A torcida alvinegra entoou o nome do camisa 10 pelas arquibancadas e fez sinal de reverência para o armador.

De fora do gramado, o camisa 10 tricolor ainda veria Patric, que entrou em campo no segundo tempo, garantir o triunfo aos visitantes: 2 a 1. Assim, Atlético e Ronaldinho voltaram a se reunir em uma partida dramática. Mas, ao contrário do que aconteceu na memorável passagem do meia pelo Galo, dessa vez apenas um dos lados teve motivos para sorrir ao fim.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/30/7246/20150830165046566721u.jpg', 'id_content': 3170532L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/08/30/galeria_atletico_mg,7246/confira-as-fotos-do-jogo-fluminense-x-atletico.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira as fotos do jogo Fluminense x Atl\xe9tico', 'samesite': True, 'id_pk': 7246L, 'id_conteudo': 3170532L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira as fotos do jogo Fluminense x Atl\xe9tico', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'No Maracan\xe3, Galo visita o Tricolor Carioca pela 31\xaa rodada do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}