Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético conhece quase todos os adversários da Florida Cup e visa expansão da marca nos EUA

Galo fará confrontos contra equipes do exterior e do Brasil

postado em 01/09/2015 16:15 / atualizado em 01/09/2015 18:19

Divulgação
A Florida Cup já definiu sete dos oito participantes da competição que ocorrerá em janeiro de 2016, nos Estados Unidos. O Atlético está entre os confirmados e terá a companhia de Internacional, Fluminense, Corinthians, Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Shakhtar Donetsk. Ainda resta um clube a ser anunciado.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, visa a expansão da marca alvinegra nos Estados Unidos. “A disputa desse torneio trará novos ativos para o Atlético, como clube e como marca. O Florida Cup representa um novo mercado para o futebol, especialmente em um mês em que todos estão ávidos para ver a bola a rolar. Estamos orgulhosos por estar presente nesse evento”, afirmou.

O torneio será disputado entre os dias 9 e 21 de janeiro, e faz parte da pré-temporada do Atlético. A competição é organizada em uma parceria da empresa 2SV e a Disney. Na edição de 2014, quatro equipes disputaram o título, que ficou com o Colônia, da Alemanha.

“A presença desses três clubes (Atlético, Internacional e Shakhtar Donetsk) agregará tanto no aspecto esportivo quanto no comercial. Tratam-se de duas potências na América do Sul, presentes em regiões bastante ativas economicamente, e mais um participante da Champions League”, disse Ricardo Silveira, presidente da 2SV.

A edição de 2016 será de pontos corridos, com os clubes divididos em dois grupos com quatro equipes. O melhor jogador da competição será escolhido por meio de votação dos treinadores presentes na disputa. O torneio tem previsão de ser exibido para 127 países.

No início deste ano, o Atlético disputou um amistoso contra os ucranianos do Shakhtar, no Independência. Na ocasião, o Galo venceu por 4 a 2. A equipe europeia disputará mais uma edição da Liga dos Campeões. É previsto que o Alvinegro enfrente o Schalke 04 e outra equipe do país.

Tags: atlético galo florida cup shakhtar schalke corinthianssp fluminenserj internacionalrs