Atlético
None

ATLÉTICO

Advogado do Atlético se mobiliza nos bastidores para evitar perda de mando e suspensões

Jogadores e torcedores do Galo têm demonstrado revolta com arbitragem

postado em 03/09/2015 08:00 / atualizado em 03/09/2015 00:46

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético agora trava uma luta para evitar danos maiores nos bastidores. No jogo em que saiu derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR, em duelo recheado de polêmicas por conta da arbitragem desastrosa de Marcelo de Lima Henrique, o Galo viu sua torcida se revoltar e atirar objetos no gramado.

Além de copos plásticos, um tênis foi arremessado no campo. Os torcedores responsáveis pelo ato foram identificados, fato que pode amenizar possíveis penas. Outro ponto para esclarecimento foram as ofensas de um jornalista ao árbitro da partida.

O advogado do Galo, Lucas Ottoni, começou a trabalhar logo após o apito final. A intenção do especialista é evitar que a campanha do clube seja prejudicada por conta dos desdobramentos.

“Estamos aqui fazendo o contato com o pessoal da federação e da arbitragem. Conseguimos identificar os dois autores dos arremessos de copos e do arremesso do tênis. Os boletins de ocorrência foram entregues ao delegado do jogo. A questão do insulto que o árbitro recebeu, é de uma pessoa da imprensa, credenciada pela AMCE (Associação Mineira dos Cronistas Esportivos), autorizada pela federação para estar aqui. Trouxe a conhecimento do árbitro essa situação. Todo mundo sabe quem é o jornalista, ele é um torcedor do Atlético. Mas antes de torcedor, ele é um jornalista credenciado. Vamos aguardar a súmula do árbitro, vou passar para ele as informações e futuramente vamos apresentar a defesa no tribunal”, disse à Rádio Itatiaia.

Questionado sobre os riscos de o clube perder mando de campo, Otoni comentou que não é possível prever o que pode acontecer no Superior Tribunal de Justiça Esportiva.

“A preocupação existe, vamos ter julgamento no STJD. A identificação dos autores alivia um pouco. A gente não pode prever o que vai acontecer, que tipo de pena vai ser aplicada. Vamos fazer o trabalho que nos cabe e esperar o julgamento para apresentar a defesa”, afirmou.

Declarações dos atleticanos após o jogo já entraram na mira do Tribunal. Depois da derrota para a Chapecoense, alguns jogadores reclamaram e foram indiciados. O julgamento ocorre nesta quinta-feira.

“Tem que confirmar: Josué e Marcos Rocha serão julgados pela declaração após o jogo contra a Chapecoense. Julgamento amanhã (quinta)”, completou Ottoni.
 

Tags: stjd cbf advogado otoni lucas galo atlético