Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Galo fazem balanço de arbitragem x rendimento, mas divergem sobre critérios

Victor e Rafael Carioca comentaram sobre os acontecimentos do Brasileiro

postado em 03/09/2015 18:49 / atualizado em 03/09/2015 18:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético questiona os erros frequentes de arbitragem que vêm acontecendo no Campeonato Brasileiro. Na visão dos atleticanos, o time foi prejudicado em várias rodadas e o Corinthians, rival na busca pelo título, favorecido. Porém, isso não exime o time das chances desperdiçadas na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR.

O goleiro Victor e o volante Rafael Carioca conversaram com a imprensa nesta quinta-feira e o tema principal foi a influência dos donos do apito nos resultados. Para o camisa 5, a versão de que o Atlético está justificando os tropeços na arbitragem é defendida pela imprensa de São Paulo para tirar o foco dos acontecimentos a favor dos paulistas.

"Vocês não são bobos e estão vendo o que estão acontecendo. Nós trabalhamos a semana toda para ir lá e fazer o melhor. E os árbitros, são cobrados? A imprensa de São Paulo pode dizer que o Atlético está querendo se apegar a isso. Mas não são coisas repetidas, aconteceram em três, quatro jogos. O Corinthians jogou um clássico e não teve um pênalti a favor do São Paulo. Ninguém fala mais nada", disse o volante.

Victor prefere não crer que um complô tenha sido formado para favorecer os paulistas para conquistar a taça: "Há um certo exagero. A gente não pode falar o que a gente não sabe. Os erros prejudicam alguns e favorecem outros. Mas não vejo intencionalidade", afirmou o goleiro.

Para Carioca, que não participou do jogo contra o Furacão, o time não teve atuação instável e a tendência era somar os três pontos, se não ocorresse a expulsão de Marcos Rocha.

"É trabalhar por nós e sabendo que a qualquer momento pode acontecer um erro. Com o time completo, o jogo estava controlado. Já são quatro jogos seguidos e temos que nos preparar psicologicamente", completou.

Nesse sentido, Victor seguiu a mesma linha de raciocínio e preferiu valorizar as chances criadas pelo Atlético, e ainda acrescentou que o grupo deve tirar forças dos erros de arbitragem para se unir em busca do título.

"A gente fica indignado, triste. Nós tentamos lutar e conseguimos criar boas oportunidades. De certa forma, conseguimos lidar com essa situação. Não é isso que vai impedir de buscar o nosso sonho, que é a conquista do Brasileiro. Por mais que esteja sete pontos atrás, são 16 rodadas e muita coisa pode acontecer. É unir forças para superar tudo que vem acontecendo".

Tags: seriea brasileiro arbitragem victor galo atlético rafael carioca