Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta esquecer arbitragem, reagir contra desesperado Vasco e seguir caça ao líder

Galo enfrenta os cariocas neste sábado no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro

postado em 05/09/2015 08:00 / atualizado em 04/09/2015 19:46

Bruno Cantini/ Atlético

Deixar polêmicas com arbitragem de lado e concentrar no jogo. Esse é o roteiro que o Atlético deve seguir neste sábado, quando enfrenta o Vasco, às 19h30, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Galo tenta reagir na competição e seguir na caça ao Corinthians. Já os cariocas estão na lanterna.

Na rodada passada, o Atlético perdeu em casa para o xará paranaense, por 1 a 0, em jogo cheio de polêmicas. “O maior problema é tirar esse foco da arbitragem e concentrar o time no jogo. Quero que o time tenha uma produção independentemente dos árbitros”, disse o técnico Levir Culpi, que vê o campeonato “manchado” pela arbitragem.

Os jogadores garantem ter entendido o recado: “Um atleta profissional tem de ter equilíbrio. O que aconteceu não precisa ficar remoendo. Torcedor, diretoria podem continuar reivindicando. Nós temos de ficar focados até porque o próximo árbitro não tem a ver com o último jogo”, disse o zagueiro Edcarlos.

Pela frente, o Atlético terá um adversário desesperado no Brasileirão. Na última colocação, o Vasco soma apenas 13 pontos. As chances de rebaixamento, segundo matemáticos, são de 98%. O time tem apenas oito gols marcados em 22 jogos. Sofreu 41. A equipe não vence há oito jogos - vem de cinco derrotas. Na rodada passada, levou de 6 a 0 do Internacional.

Questionado sobre como explorar a situação do Vasco, Levir Culpi disse: “Vai depender do equilíbrio emocional. A gente não sabe o que acontece, não se sabe se vai fazer gol com um minuto ou levar o gol. Muda a parte emocional. Tirar proveito é jogar o que sabemos jogar. Não há como fazer um plano. Queremos jogar com consistência e buscar a vitória.”

Para encarar o Vasco, o Galo tem o desfalque de quatro titulares: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Jemerson e o atacante Luan, suspensos, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, que está na Seleção Brasileira. Outros quatro reservas também estão fora: o atacante Carlos e o volante Eduardo (Seleção Olímpica), o lateral-esquerdo Mansur (lesionado) e o goleiro Giovanni (gripado).

Para Edcarlos, que vai substituir Jemerson, a vantagem de sete pontos aberta pelo Corinthians ainda pode ser revertida: “Cada partida é uma história. O Corinthians terá confrontos diretos, jogos difíceis. Sete pontos é uma vantagem boa, mas sabemos que temos condições de tirar. Nosso elenco é forte. Não adianta desesperar, trazer outro tipo de preocupação para o grupo. Estamos focados no jogo contra o Vasco.”

VASCO X ATLÉTICO

Vasco
Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christianno; Diguinho, Lucas, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data e hora: sábado, 5 de setembro, às 19h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Tags: atlético galo vasco seriea brasileiro