Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar de viver seu maior jejum, Lucas Pratto é o jogador que mais acerta finalizações no Brasileiro

É a primeira vez que o argentino passa 4 partidas seguidas sem marcar na Série A

postado em 26/09/2015 08:00 / atualizado em 25/09/2015 14:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Artilheiro do Atlético no Brasileiro com 10 gols, Lucas Pratto vive seu maior jejum na competição. O argentino não balança as redes desde a 23ª rodada, quando converteu pênalti na vitória por 2 a 1 diante do Vasco. Desde então, está há quatro jogos sem assinalar tentos, tendo passado em branco contra Avaí, Cruzeiro, Santos e Flamengo.

Esta é a primeira vez que Pratto passa quatro partidas seguidas sem marcar no Brasileiro. Até então, o maior jejum vivido pelo argentino na competição era de três jogos. Da 2ª à 4ª rodada, passou em branco contra Fluminense, Atlético-PR e Vasco. Posteriormente, da 9ª à 11ª, Joinville, Coritiba e Internacional não sofreram gols do artilheiro.

A escassez recente de gols, entretanto, não pode ser creditada à falta de pontaria. O argentino é o jogador que mais acertou finalizações até agora no Brasileiro. Foram 40 tiros certeiros em direção à meta adversária. Por outro lado, Pratto também é o atleta que mais errou chutes: 41.

Questionado sobre o retrospecto de Pratto, o técnico Levir Culpi minimizou o jejum e destacou a importância de se pensar no coletivo em detrimento dos números individuais. "A gente vive de resultados. O atacante sempre quer finalizar, deve se concentrar na próxima oportunidade. Não adianta se concentrar nos gols que ele não fez", garantiu o treinador.

Além do alto número de finalizações, o camisa 9 também se destaca pela boa movimentação em campo. Basta verificar o mapa de calor de Pratto na última partida do Atlético no Campeonato Brasileiro. O argentino não balançou as redes na goleada por 4 a 1 diante do Flamengo, mas atuou por todos os setores do campo, inclusive na defesa. Curioso notar que a presença do centroavante no meio campo foi mais intensa do que no ataque.


Confira o mapa de calor de Pratto diante do Flamengo:

Reprodução/Footstats

Estatísticas: Footstats

Tags: atlético seriea futnacional pratto jejum gols