O presidente Daniel Nepomuceno nunca escondeu que o programa de sócios Galo na Veia é um dos pilares de sua gestão. Neste início de outubro, segundo o site Movimento por um Futebol Melhor, o Atlético chegou aos 48.025 associados, cerca de quatro mil novos sócios-torcedores nos últimos dias, atingindo quase metade da meta desejada pelo mandatário para a sua gestão. A intenção do clube é fechar a temporada 2017 com 100 mil sócios.
Quando Daniel assumiu o Galo, o Alvinegro tinha pouco mais de 35 mil sócios. Em menos de um ano, o Atlético conseguiu 13 mil adesões. Alguns clubes no programa de sócios não chegaram a 1/3 dessa marca. Hoje, o Atlético conta com três tipos de cartões para os sócios: Preto, Prata e o Branco.
O GNV Preto, o mais antigo, criado em abril de 2012, dá direito ao torcedor frequentar todos os jogos em que o clube é mandante, sem a necessidade de comprar ingresso. O clube tem aproximadamente 2.600 torcedores nesse programa. A frequência desse tipo de sócio é acima de 90%. A modalidade Prata vale como prioridade para acesso aos bilhetes, mas sem garantia de compra. Em média, 50% a 60% do público nos jogos utiliza esse serviço. E o Branco é restrito aos benefícios de desconto na compra de produtos nas redes conveniadas, sem prioridade para os ingressos das partidas.
Para os próximos meses, o Atlético trabalha com algumas possibilidades para os sócios. O clube estuda incluir a opção de vale-presente do cartão branco. Para a compra física da modalidade prata, depois que a venda on-line se encerra, o clube deve ajustar o sistema operacional e dificultar a vida dos cambistas.
Veja os valores de cada modalidade e os benefícios: