Atlético
None

ATLÉTICO

Repertório de Pratto é arma explorada pelo Galo

Argentino une papel de garçom com presença na área para ser peça fundamental

postado em 04/10/2015 08:00

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Lucas Pratto ficou cinco jogos sem marcar, mas isso não foi suficiente para diminuir o prestígio do argentino contra os torcedores. Nos momentos em que não balançou as redes, ele desempenhou papel importante, seja na movimentação ofensiva ou no papel de garçom.

Nos últimos dois jogos, Pratto deu três assistências para gol no Atlético, fato que é destacada pelo técnico Levir Culpi.

“Isso faz parte da característica do Pratto. Ele usa a força física. Ele tem uma técnica que não é refinada, mas ele é eficiente no trabalho com a bola, sai da área. Ele usa o corpo e vai para o choque com os zagueiros. Ele dá assistências e é muito importante no conjunto do nosso time”, disse.

A força do camisa 9 pode ajudar o Atlético na reta final do Brasileiro. O Galo tenta se aproximar do Corinthians, e o goleador vê nove finais pela frente para alcançar a meta.

"Faltam nove finais. Antes do jogo e durante a semana nós falamos da necessidade de vencer os jogos para não precisar das derrotas do Corinthians. Agora é descansar, trabalhar duro na próxima semana para pegar o Internacional na próxima semana em casa e vencer mais um jogo importante”, completou.

Antes de marcar contra o Coritiba neste sábado, em cobrança de pênalti, Pratto havia balançado as redes do Vasco, há cinco rodadas, da mesma maneira. O argentino tem 21 gols com a camisa do Atlético, e é o artilheiro do time na temporada.