Atlético
None

ATLÉTICO

Caça ao Timão segue firme

Jogando no Paraná, Atlético bate o Coritiba por 3 a 0 e reduz, de forma momentânea, a diferença para o líder Corinthians para quatro pontos

postado em 04/10/2015 11:00

PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O sonho do segundo título brasileiro continua firme para o Atlético. Pela sétima vez nesta competição, o time alvinegro conseguiu vencer fora de casa, desta vez diante do Coritiba por 3 a 0, na noite de ontem, no Couto Pereira, com grande atuação do argentino Lucas Pratto. Numa de suas melhores exibições com a camisa alvinegra, o camisa 9 deu duas assistências cruciais e marcou pela 11ª vez no torneio, encerrando um jejum de cinco jogos sem balançar as redes adversárias.

A boa vitória fez diminuir momentaneamente a diferença para o Corinthians para quatro pontos. O Galo quebrou um jejum de nove anos sem vencer o Coxa na capital paranaense. A tarefa dos jogadores alvinegros agora é torcer por tropeço dos líderes diante da Ponte Preta hoje, às 16h, no Moisés Lucarelli, na sequência da 29ª rodada. O confronto direto entre os alvinegros mineiro e paulista será em 1º de novembro, no Independência.

“Serão mais nove finais até o fim do campeonato. Tínhamos que vencer para não deixar o Corinthians escapar. Agora vamos trabalhar a folga tranquilos, procurando focar no Internacional”, afirmou Lucas Pratto, que já balançou as redes 21 vezes nessa temporada. Seu papel de garçom também vem ajudando o Atlético na competição: foram quatro assistências para os gols dos companheiros, sendo uma contra o Joinville, na semana passada.

Os atletas terão dois dias de folga e se representam na terça-feira à tarde, na Cidade do Galo. O próximo compromisso será diante do Internacional, dia 14, no Independência, já que haverá pausa devido à disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A pausa será oportuna para que o técnico Levir Culpi prepare a equipe fisica e psicologicamente para encarar bem os jogos restantes.

Satisfeito com o desempenho de seus comandados, Levir elogiou o setor ofensivo: “Hoje (ontem) as bolas entraram, aproveitamos as chances e criamos outras que poderíamos ter marcado. Foi uma vitória significativa e importante, porque na sequência enfrentaremos o Internacional com o apoio de nossa torcida”.

O jogo em Curitiba foi bem aberto, mas os visitantes capricharam nas finalizações. O placar poderia até ser maior porque o próprio Pratto, além de Giovanni Augusto e Marcos Rocha perderam boas oportunidades. O Coxa também assustou o gol atleticano, mas encontrou Victor inspirado, com pelo menos três excelentes defesas.

Depois de desperdiçar chances e levar certo sufoco, o gol do time alvinegro saiu no fim do primeiro tempo. Em cruzamento de Lucas Pratto, Thiago Ribeiro dividiu com o lateral Leandro Silva e o adversário tocou para suas redes, abrindo o placar para os mineiros. “Nosso time estava errando bastante antes do gol. A gente teve algumas chances e não fizemos, o que nos deixou ansiosos. Mas esse gol nos deu tranquilidade para tocar a bola”, afirmou o ex-santista, admitindo que o gol foi contra.

JOGO CADENCIADO O ritmo caiu um pouco na etapa final, mas o Atlético continuou presente no ataque, sempre controlando o ritmo. O segundo gol dos mineiros teve outra vez o toque de Lucas Pratto. Em grande jogada pela direita, ele lançou para Giovanni Augusto. Sem marcação, o armador tocou na saída de Wilson, que nada pôde fazer. Pratto foi recompensado no fim pela atuação de gala. Ele sofreu pênalti de Wilson e converteu, consolidando os três pontos fundamentais na briga pelo título.

Depois do jogo, o zagueiro Leonardo Silva foi levado para uma clínica para fazer uma radiografia da mão direita. Ele teve suspeita de fratura no quarto metacarpo. O resultado deve ser divulgado hoje.

Nos outros jogos de ontem, o São Paulo, no Morumbi, conseguiu entrar no G4. A equipe paulista venceu o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Rogério, e chegou aos 46 pontos, em 4º lugar. Mais cedo, o Internacional, no Beira-Rio, bateu o Sport, que teve a estreia do técnico Falcão, por 2 a 1. Lisandro López e Rodrigo Dourado fizeram para o Colorado e Elber descontou.

CORITIBA 0 X 3 ATLÉTICO

CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Wallison Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Juan, Lúcio Flávio (Paulinho 24 do 2º) e Marcos Aurélio (Thiago Galhardo, intervalo); Negueba (Evandro 39 do 2º) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto; Luan (Carlos 16 do 2º), Lucas Pratto (Josué 40 do 2º) e Thiago Ribeiro (Cárdenas 43 do 2º)
Técnico: Levir Culpi

Estádio: Couto Pereira
Gols: Leandro Silva (contra) 41 do 2º; Giovanni Augusto 20 e Lucas Pratto 39 do 2º
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Cartão amarelo: Luan, Carlos, Wilson
Pagantes: 15.569

Tags: atleticomg coritibapr futnacional seriea campeonato brasileiro