Atlético
None

ATLÉTICO

"Nove finais pela frente": discurso no Galo é de concentração para sequência decisiva de 2015

Atlético disputa com Corinthians e Grêmio o título de campeão brasileiro

postado em 04/10/2015 15:45 / atualizado em 04/10/2015 18:10

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético sonha com a taça do Brasileiro e, para isso, encara os nove jogos restantes como finais. Depois de vencer o Coxa fora de casa, o Galo encurtou a distância para o líder Corinthians. No complemento da rodada, com o empate do Timão com a Ponte Preta, em Campinas, a diferença ficou em cinco pontos.

No discurso dos jogadores, o pensamento não pode ficar no adversário, pois é preciso mostrar a força em todos os jogos.

“Faltam nove finais. Antes do jogo e durante a semana nós falamos da necessidade de vencer os jogos para não precisar das derrotas do Corinthians. Agora é descansar, trabalhar duro na próxima semana para pegar o Internacional na próxima semana em casa e vencer mais um jogo importante”, disse Lucas Pratto.

Ao som do “eu acredito”, os torcedores demonstraram a crença numa reviravolta na tabela. O técnico Levir Culpi se rendeu ao mantra, e disse que é impossível duvidar do Atlético.
“No final veio o que estou pensando. Está chegando a hora dramática, que ninguém acredita, menos os atleticanos. Já existe isso no DNA do clube, e nós encorporamos isso. Vamos tentar buscar de qualquer maneira nos últimos jogos. Não dá para duvidar da nossa equipe”, completou.

Os últimos jogos do Atlético são: Internacional (casa), Sport (fora), Ponte Preta (casa), Corinthians (casa), Figueirense (fora), São Paulo (fora), Goiás (casa), Grêmio (fora) e Chapecoense (casa).

Tags: atlético galo brasileiro seriea finais