Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta fazer sexta vítima dos 'seis pontos' para seguir firme no sonho do título brasileiro

Cinco times sofreram derrotas para Galo tanto no turno quanto no returno; Inter pode ser mais um a sofrer dois reveses para o Alvinegro nesta edição do campeonato

postado em 06/10/2015 08:08 / atualizado em 06/10/2015 13:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na próxima rodada, o Atlético tem a chance de aumentar sua lista de vítimas dos “seis pontos” no Campeonato Brasileiro e manter firme o sonho de superar o líder Corinthians nas rodadas finais da competição.

Derrotado por 3 a 1, no turno, em Porto Alegre, o Internacional será o desafio do Galo no dia 14, quarta-feira da próxima semana, no Independência.

Até agora, cinco equipes perderam seus compromissos do turno e do returno para o Atlético: Fluminense (4 a 1 e 2 a 1), Vasco (3 a 0 e 2 a 1), Avaí (4 a 1 e 2 a 0), Flamengo (2 a 0 e 4 a 1) e Coritiba (2 a 0 e 3 a 0). Essas cinco equipes correspondem a 53,5% dos pontos conquistados pelo Galo no Brasileirão.

Aplicar a segunda derrota no Inter é essencial para o Alvinegro na caminhada para tirar a diferença de cinco pontos favorável ao Corinthians, que lidera com 61. No dia 1º de novembro, Atlético e Timão fazem o confronto direto, no Independência.

“Se ficarmos preocupados com o Corinthians e não vencermos, nada adianta. Nosso pensamento é, até o jogo com o Corinthians, tentar diminuir ao máximo essa diferença para disputar a liderança. Nesses nove jogos, temos que vencer os nove ou pelo menos oito”, projeta o volante Rafael Carioca.

O Internacional tem 44 pontos e ainda luta por uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores. A campanha colorada como visitante é fraca neste Brasileirão. O Inter, em 14 jogos fora de casa, venceu apenas dois. Foram cinco empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 26%.