Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Ribeiro não teme concorrência com Dátolo e vê Pratto como 'centroavante incomum'

Atacante diz que argentino cria espaços para todos no setor ofensivo

postado em 08/10/2015 08:30 / atualizado em 08/10/2015 09:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Thiago Ribeiro herdou a vaga de titular no Atlético após a lesão de Dátolo. Mesmo com o retorno do argentino próximo de acontecer, ele inicia a jornada de treinos físicos nesta quinta-feira, o atacante não teme a concorrência na equipe de Levir Culpi.

"Estou preparado para assumir a posição, mesmo com todo elenco à disposição. O Levir pode ter todos disponíveis, eu confio no meu potencial para ser titular. Mas todos respeitam o Levir, ninguém fica com bico ou cara feia quando ele mexe no time. É claro que o jogador quer ser titular. Eu fico feliz pelo Dátolo se reintegrar. É um momento decisivo, a gente conta com a volta dele para o grupo ficar mais forte", disse Ribeiro.

Outro ponto da entrevista com Thiago Ribeiro foi sobre a característica de Lucas Pratto. O argentino costuma sair da área e, além de goleador, tem sido garçom no Atlético. Para Ribeiro, o camisa 9 é diferente de outros que estão em atividade no país.

"Eu acredito que o Pratto é um centroavante diferente de um centroavante normal, ele gosta de sair da área. Ninguém pede. Quando um jogador tem um estilo de jogo, ele faz sem perceber. Ele era assim no Vélez. É importante que ele se sinta à vontade. Ele tem jogado como pivô, mas também serve o companheiro. Contra o Coritiba, dois gols saíram nos pés dele. Isso cria espaço para mim, que gosta de entrar como elemento surpresa. O Pratto não é centroavante só de colocar a bola para dentro, ele tem outras características boas", completou.

Nos próximos dias, o Galo continua a preparação para encarar o Internacional, no dia 14 de outubro, no Independência. O técnico Levir Culpi deve ter todo grupo à disposição para enfrentar os gaúchos.

Tags: atlético galo datolo seriea brasileiro thiago ribeiro