Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Galo diz que descobriu câncer após defesa de pênalti de Victor: 'Salvou minha vida'

Manuel Bravo Saramago disse que, graças ao lance, descobriu um câncer na garganta

postado em 09/10/2015 12:57 / atualizado em 09/10/2015 17:16

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Mais do que uma página marcante na história do Atlético, o pênalti defendido pelo goleiro Victor nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2013, contra o Tijuana, no Independência, ajudou a salvar a vida de um dirigente do Galo.

Em evento de lançamento da academia de goleiros "Muralha", no clube Labareda, o vice-presidente do Galo, Manuel Bravo Saramago, de 70 anos, revelou que foi graças ao lance que ele descobriu um câncer na garganta. Até o camisa 1 foi pego de surpresa com a declaração.

"Eu queria contar uma história aqui para vocês, nem o Victor sabe disso. Naquele jogo contra o Tijuana, quando ele defendeu o pênalti, eu dei um grito. E dali para frente eu constatei que estava doente. Aquele pênalti abriu os meus olhos para eu me tratar porque doeu a garganta. Fui ao médico e verifiquei que tinha um câncer na garganta. Por causa daquele grito descobri a doença e propiciou tratamento precoce que eu consegui a cura. Então, se não estava sabendo, você salvou minha vida", revelou.

Victor esboçou surpresa e cumprimentou Saramago, representante alvinegro na abertura da academia. O presidente Daniel Nepomuceno não compareceu. A defesa do pênalti e as atuações seguras do goleiro fizeram dele um dos líderes e ídolos dessa geração. Prova disso foi o grande número de crianças que participou do evento, nesta manhã.

O vice do Galo também falou sobre a importância da academia, além de elogiar a postura de Victor dentro e fora das quatro linhas,

"É um evento de extrema importância para o Atlético. Primeiro porque o Victor foi um achado do Atlético. Tem mostrado dentro de campo sua performance, é um craque, atleta extremamente dedicado. Fora de campo, tem mostrado ser um cidadão honesto, dedicado, honrado, que dignifica o Clube Atlético Mineiro. E será muito importante esse projeto para o Atlético e para o futebol brasileiro, já que pode revelar grandes talentos", destacou Saramago.